TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIRATES OF SILICON VALLEY

Por:   •  20/7/2019  •  Dissertação  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

PIRATES OF SILICON VALLEY

O objetivo deste trabalho é analisar os principais aspectos empreendedores no filme Pirates of Silicon Valley, produzido em 1999 com direção de Martyn Burke.

O filme é um conto dos trapos à riqueza de dois dos tecnoempreendedores mais importantes desta era e passa muitas lições sobre negócios que são traçadas ao longo do filme com alguns toques de temas shakespearianos como ambição, ganância, luxúria, amor e ódio.

Uma das coisas mais marcantes do filme foi a loucura, a incompetência e a ineficiência de algumas grandes empresas que não conseguiram lidar com inovações na época. A Xerox, a Hewlett Packard e a IBM não conseguiram reconhecer a importância da GUI, do computador pessoal e do mouse, que são o modelo de trabalho atual de qualquer computador no mundo. Microsoft e Apple irão de encontro a situações como essa no futuro e provavelmente se lembrarão das lições que essas empresas lhes ensinaram. Eventualmente, todas as outras startups iniciantes devem aprender a acompanhar a inovação como a maior prioridade da empresa.

Steve Jobs era um concorrente muito competitivo. Desde seus primeiros dias como tecnoempreendedor, ele considerou a IBM como sua principal concorrente. Steve Wozniak disse certa vez: "Eu costumava pensar que Steve nasceu obcecado em acabar com a IBM". Steve como exibido no filme é muito oportunista e persuasivo. Ele a Xerox a mostrar-lhes todas as coisas incríveis que eles tinham desenvolvido e os enganou para obter o mouse em benefício do computador que eles estavam desenvolvendo.

Uma das coisas mais importantes que levaram Jobs ao sucesso foi seu amor e entusiasmo em fazer algo no campo dos computadores. É praticamente impossível para um indivíduo conseguir algo que ele não ama. Mesmo durante sua juventude, Steve Jobs continuou explorando, aprendendo e decifrando coisas novas a partir de alguns pedaços de rascunho. Sempre tem um impacto maior quando é estudado e oculto. Muitas vezes ele foi rejeitado e sofreu um fracasso. Mas nada em verdade poderia impedi-lo de fazer coisas que ele realmente amava fazer. Foi devido a esse entusiasmo que, mesmo depois de ser expulso de sua própria empresa, a Apple, por seu comportamento brusco, ele criou o Apple NeXT.

CONCLUSÃO

Para se tornar um grande empreendedor, é preciso ser confiante, no entanto de forma contida. A história de ambos Gates e Jobs é uma prova disso. Um bom empreendedor deve ter ego, mas, ao mesmo tempo, não deve relutar em encontrar novas formas e meios para impedir que seu ego o domine. Isso é o que vai construir sua personalidade e fazer você se destacar da multidão.

Esta é uma grande lição para todos os empresários. Um empreendedor deve amar seu trabalho e deve estar pronto para dar qualquer coisa para alcançar e realizar seus desejos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com