TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os piratas do Vale do Silício (Pirates Of Silicon Valley

Por:   •  30/8/2015  •  Resenha  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  1.590 Visualizações

Página 1 de 3

Os piratas do Vale do Silício (Pirates Of Silicon Valley)

Filme:  filme feito para a televisão, pela TNT, 1999

Direção: Martyn Burke

        Ebenezério de Oliveira Rodrigues

                                                                     6º CCO                

O filme Piratas do vale do cilício retrata a trajetória de Bill Gates e Steve Jobs em suas escaladas na construção de suas empresas a  Apple e a Microsoft. Duas pessoas dotadas de extrema inteligência que no decorrer de suas carreiras foi, em alguns momentos, utilizada de forma contrária a boa ética pessoal e de negócios.

Steve Jobs, uma pessoa com problemas pessoais, não conhecia sua mãe biológica,  elem de ser estar envolvido com consumo de maconha  que o deixava em conflito  saiu na frente de Bill Gates com o inicio da construção de seu primeiro computador pessoal, o que na época era desprezado pelas gigantes do mercado a IBM e a Xerox. Jobs, embora sem conseguir recursos financeiro no mercado, iniciou seu projeto em uma garagem, tendo o apoio do seu amigo universitário Steve Wozniak pois acreditava que seu produto dominaria o mercado em pouco tempo quando apareceu um investidor disposto a fazer um investimento de  $250.000.00  no negócio. Enquanto isso Gates negociava seus software com outro fabricante de computadores sem expressão e até mesmo vendendo um produto que não existia e baseado em um hotel de beira de estrada com mais duas pessoas tentavam produzir seu programa e onde foi declarada a fundação da Microsoft.

Com a ajuda de Wozniak Jobs lança em 1976 o primeiro computador que foi um sucesso e foi o passo inicial para a fundação da Epple e motivou o lançamento do segundo modelo em uma feira onde Gates é visto com indiferença por Jobs, já que era um desconhecido, nasce então uma guerra pessoal entre os dois.

Quando a IBM resolveu entrar no mercado de computadores pessoais em 1980 para brigar no mercado com a Apple,  Gates viu a sua chance de entrar de vez no jogo. Por $50.000 comprou um programa de um universitário e com alguns reparos convenceu a IBM a utilizar seu sistema operacional batizado de MS-DOS.

Em seguida a Xerox despreza um projeto de uma interface gráfica que acaba caindo nas mão de Jobs que dá inicio a uma nova geração de computadores com dois modelos  o Lisa em homenagem a filha que ele abandou ainda quando a mãe estava grávida e o nascimento do Macintosh. Depois de um período afastado da Apple por motivos de saúde, Wozniak retorna e se espanta com a forma com que Jobs conduzira a empresa na sua ausência, colocando as equipes responsáveis pelos dois projetos para literalmente brigarem entre si dentro da empresa, em uma competição canibal alem de tratar de forma desumana seus funcionários e por não aprovar tal procedimento, resolve se desligar da empresa.

Gates incomodado com o desenvolvimento da Apple, consegue se aliar a ela com promessa de desenvolver  software para o Macintosh e o que na verdade seu objetivo era de conseguir informações para desenvolver seu próprio sistema operacional logrando êxito total e quando Jobs descobre já era tarde, nasce então o sistema operacional Windows, causando um baque na Apple e Jobs e demitido para retornar mais tarde já com a Microsoft sendo dona de parte de sua empresa e Bill Gates sendo uma referência mundial alem e ter se tornado o homem mais rico do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com