TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLITICA DE SEGURANÇA

Por:   •  27/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A empresa Instituto de Curitiba de Informática visando a integração dos dados como forma de otimizar e aumentar a qualidade da atividade dos colaboradores a fim de permitir, acesso a web com login e senha informações relativas ao seu trabalho.

Política de Segurança de login e senha para acesso ao sistema de Recursos Humanos

O Sistema do Colaborador foi desenvolvido para todos os colaboradores do Instituto Curitiba e Informática, a fim de permitir ao colaborador, por intermédio de acesso a web, com login e senha, a conferencia de informações relativas ao seu contrato de trabalho, tais como: acesso a informações pessoais, demonstrativos de pagamento, informe de rendimentos, controles de jornada e saldo do banco de horas.

O colaborador tem ciência que pode consultar ou imprimir todos os demonstrativos de pagamentos, seja do mês trabalhado ou dos anteriores e do 13ª salário. Pode consultar saldo do banco de horas, benefícios concedidos, dados pessoais, entre outras informações ao seu vínculo de emprego.

Caso o colaborador tenha alguma dúvida ou não concorda com alguma informação lançada no sistema, deve informar a área de Recursos Humanos para que seja verificada a necessidade de adequação, sob pena de se entender verdadeiras as informações lançadas.

A ausência de marcação no cartão ponto, independentemente do motivo, devem ser justificadas por e-mail a área de Recursos Humanos no prazo máximo de 72 horas, informando a jornada efetivamente trabalhada no referido dia, sob pena de descontos na forma da Lei, não afastando, a aplicação de sansões disciplinares, caso constatada a desídia do colaborador.

Na hipótese prevista no parágrafo anterior, a área de Recursos Humanos irá validar com o gestor do colaborador a jornada informada. Em caso de divergência, é de liberalidade da empresa realizar o desconto considerando as informações repassadas pelo gestor.

As alterações cadastrais, como endereço e número do telefone, devem ser informadas pelo colaborador a área de Recursos Humanos para a atualização do sistema.

O descumprimento de qualquer obrigação constante no presente documento sujeita o colaborador a receber sanções disciplinares cabíveis, como advertência, suspensões e ate a rescisão do contrato por justa causa, em caso de reincidência da conduta faltosa, conforme regulamenta a legislação trabalhista vigente.

Conclusão

A segurança da informação é obtida a partir da implementação de um conjunto de controles adequados, incluindo políticas, processos, procedimentos, estruturas e funções. Esses controles precisam ser analisados criticamente e melhorados de acordo com as necessidades da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com