TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTABILIDADE RESPOSTAS

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

 Cap 09

1.  maior preocupação com os dados da empresa e não com a parte física e lógica do ambiente computacional. Os dados, e não os computadores são vistos como grande patrimônio da empresa.

2. são definições diferentes de maturidade, no nível operacional as informações são ditas estruturadas, no tático, as informações são em parte estruturadas e em partes novas, diferentes a cada dia

3. Estágios de Nolan incorpora o anterior e acrescenta características novas. Isso faz, como representado, com que cada um dos estágios tenha uma carga de responsabilidade maior.

4. O modelo CMMI é uma abordagem de melhoria de processos que fornece às organizações elementos essencial de processos eficazes

5. 1 indica uma empresa que ainda não está com seu processo de desenvolvimento disciplinado, ainda não se desenvolve aplicações.  

2 os processos básicos de gerenciamento estão estabelecidos dos trabalhando-se com orçamentos, planos de ação e cronogramas acompanhados e eventualmente corrigidos.

3 conhecido como definido, a empresa com um nível de maturidade correspondente a este nível tem seu processo de desenvolvimento de aplicações disciplinado e padronizado.

4 conhecido como quantitativamente gerenciado, são coletadas medidas quantitativas e detalhadas de desempenho e de qualidade dos produtos e serviços desenvolvidos, o que permite que se estabeleçam os padrões de desempenho do processo de desenvolvimento da empresa.

 Cap 10

1.  é uma forma de gerenciamento que propõe políticas aplicadas, é importante para governar uma empresa e manter maior qualidade de trabalho. Estratégicos e táticos.

2. Cobit é um guia (certificação)das melhores praticas, que seja adequado a governança de ambientes computacionais.

3. Efetividade: diz respeito à informação ser relevante e entregue de forma correta, no tempo certo para a realização dos objetivos ligados aos negócios da empresa;                                                                       Eficiência:  relativa a entrega da informação utilizando-se da melhor maneira os recursos computacionais, bem como de maneira mais econômica e produtiva possível;

4. Outro modelo de governança que também pode complementar o Cobit,  o ITIL cobre o nível operacional e parte do tático responsável pelos serviços, e pelo controle de operação desse ambiente

5. é o único padrão internacional  que pode ser auditado e que define quais os requisitos para um SGSI adequado para a empresa. Foi escrito por especialistas em segurança de todo o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com