TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUTOS QUE TIVERAM EVOLUÇÃO EM SUA INTERFACE/LAYOUT

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.884 Palavras (8 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 8

Relatório 01: Processo de Design

10 PRODUTOS QUE TIVERAM EVOLUÇÃO EM SUA INTERFACE/LAYOUT

• Celulares / Smartphones

A evolução dos celulares é algo inacreditável, acima podemos perceber a evolução de um aparelho antigo para um moderno, essa evolução ocorreu em mais ou menos 13 anos. A interface dos aparelhos foi totalmente modificada, se pudéssemos voltar ao passado com um aparelho atual, rapidamente pessoas que nunca haviam visto um smartphone na sua frente, com algumas horas manuseando o aparelho, já se acostumariam. Isso acontece por que sua interface totalmente modificada e simples de ser compreendida, inclusive por crianças.

• Televisores

A televisão também foi um produto que sofreu diversas modificações desde seu 1º protótipo até os dias atuais. Antes o aparelho que era utilizado somente para assistir a novelas, futebol, filme e etc. Hoje é capaz de acessar a internet e se comunicar com o mundo. Mesmo com a interface um pouco mais complicada do que as antigas, ainda é a preferida pelos clientes.

• Windows 95 / Windows 10

A evolução do Windows 95 até o Windows 10 é algo que merece ser lembrado também. A interface do Windows 10 é um pouco mais complicada q a do Windows 95, porém mais bonita e amigável. Os usuários preferem o Windows 10 mesmo sendo um pouco mais confuso em relação ao Windows 95 e outras versões do Windows.

• Máquinas de cartão de crédito

Máquinas para pagamento através de cartão de crédito evoluíram muito, as máquinas antigas praticamente não tinham segurança, nem para o vendedor quanto mais para o comprador. O vendedor pegava o cartão do cliente, colocava na máquina e passava num “carbono” e depois preenchia uma ficha com os dados do cartão, e o cliente assinava. O Fato é que este cartão poderia estar cancelado ou ser clonado. Já nos dias de hoje temos as máquinas online, que possuem leitor de chips de cartões que mantem dados como o limite disponível e a senha do cartão que é solicitada a cada transação. Estas máquinas evoluíram ainda mais, pois possuem interconexões que permitem colocar crédito em celular, pontos em planos de fidelidade, recarga de TAG de pedágio, etc.

• Painel de Automóvel

Com os painéis de veículos o progresso não foi diferente, um painel de um fusca, por exemplo, tinha somente um, velocímetro, um marcador de gasolina, quilometragem e etc. Atualmente os painéis possuem indicador de portas abertas, indicador de temperatura do motor, indicador de cinto de segurança, pressão do óleo, voltímetro, indicador de nível de óleo de motor e de freio baixos, de problemas no sistema do motor, no sistema de freios, bateria, marcha atual do carro, air bag, etc. Ou seja, os painéis evoluíram muito .

• Relógios de Pulso

Outro produto que evoluiu muito foram os relógios de pulso. Antigamente os relógios marcavam somente as horas, segundos e minutos. Os relógios de hoje além de marcar horas, minutos e segundos, marcam data, dia da semana, tem função despertador, e alguns com função de batimento cardíaco. Sem falar no smartwatch, que faz muito mais do que o citado acima.

• Evolução do Gmail

Em 2004 a Google lançou seu serviço de E-mail, como podemos ver na imagem da esquerda, era tudo muito confuso além de ter um design cansativo, sem cor, compatíveis com os computadores da época. Do lado direito vemos o serviço de E-mail em 2011, muito bem organizado, com um design mais bonito que proporciona ao usuário a troca do fundo por imagem qualquer. Provavelmente os usuários preferiram a versão 2011 do Gmail.

• A evolução das impressoras

A impressora nada mais é do que a modernização da máquina de escrever. Hoje em dia temos uma impressora em casa que imprime em altíssima qualidade. Não precisamos mais de fios ligados na impressora para imprimir. Podemos fazê-lo a distancia via Wi-Fi ou Bluetooth. Isso dá um pouco mais de conforto ao usuário de não ter o trabalho de conectar o cabo da impressora em 2 desktops diferentes.

• Painel eletrônico no ponto de ônibus

Uma evolução vantajosa que tivemos em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil, é o painel eletrônico que mostra o tempo que falta para o ônibus chegar até o ponto em que você se encontra. O que facilita, pois você não precisa ficar parado sem saber se ele está se aproximando ou se ainda está longe. O problema é que nem sempre esses painéis funcionam de forma correta, mostrando o tempo errado. Isso tem gerado diversas reclamações de usuários do transporte.

• A evolução das câmeras fotográficas

Que a evolução de uma máquina fotográfica foi importante, ninguém tem dúvidas . Antigamente feita apenas para tirar fotografias , hoje com inúmeras utilidades e grandes variedades de recursos . Com a chegada do mundo digital os usuários aposentaram suas velhas câmeras de filme e deram boas vindas as mais sofisticadas câmeras digitais .

Nos últimos anos percebemos facilmente o quanto a tecnologia vem tomando conta do mundo.As interfaces dos celulares já não são mais as mesmas de alguns anos atrás.Os computadores obtiveram uma super evolução.Contudo a conclusão que fizemos sobre o porque as mudanças de interfaces são necessárias é que os produtos estão sempre evoluindo e passando por transformações e o usuário estão cada vez mais bem informados e exigentes. Portanto o usuário visa uma melhor interação com o sistema de forma agradável .Todavia, as mudanças de interfaces acontecem visando sempre o conforto e a melhor usabilidade do usuário .

Destacamos as evoluções dos sistemas operacionais e dos celulares como as mais importantes evoluções.

10 TIPOS DE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (92.5 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com