TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.242 Palavras (5 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 5

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR-INDIVIDUAL

NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Trabalho apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para obtenção da média Semestral nas disciplinas de Ética, Política e Sociedade, Interação Humano Computador, Segurança da Informação, Sistema de Computação e Informação.

Prof. Sergio de Góes Barboza

Prof.ª Adriane Loper

Prof. Marco Ikuro Hisatomi

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------------------------4

2- OBJETIVO---------------------------------------------------------------------------------------5

3- DESENVOLVIMENTO------------------------------------------------------------------------6

3-1 INTERFACE HOMEM COMPUTADOR--------------------------------------------------6

3-2 SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO---------------------------------------------------------7

3-3 HUMANIZAÇÃO--------------------------------------------------------------------------------7

3-4 ÉTICA---------------------------------------------------------------------------------------------8

3-5 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL--------------------------------------------------8

3-6 SISTEMA DE INFORMAÇÃO---------------------------------------------------------------8

3-7 PIRÂMIDE EMPRESARIAL------------------------------------------------------------------9

4- CONCLUSÃO---------------------------------------------------------------------------------10

REFERÊNCIAS-------------------------------------------------------------------------------11

1 INTRODUÇÃO

A atividade proposta aqui é aplicar conceitos e métodos estudados nas disciplinas do Semestre, entre elas estão, Ética Política e Sociedade, IHC, Sistema da Informação, Segurança da informação, através de uma analise de sites de locação de livros, buscando relacionar e discutir os prós e contras deste seguimento tomando como referência a Nossa Locadora de Livros, empresa privada com fins lucrativos e está situada na região central da cidade de São Paulo, fundada em 20 de janeiro de 1.990, com o objetivo de atender a demanda de locação de livros.

2 OBJETIVO

Identificar e corrigir pequenos erros de visibilidade facilitando na navegação do site. Aprimorar o nível segurança das informações fazendo uso das principais ferramentas de segurança da internet garantindo a integridade de dados de cada usuário-cliente. Buscar melhorias nas relações interpessoais com nossos clientes para objetivando atender a demanda de locação de livros.

3 DESENVOLVIMENTO

Pesquisa comparativa de dois sites de locação de livro para descrever e analisar aplicação dos recursos de IHC como esses são distribuídos e relacionado no site, quanto a segurança da informação, o uso de um Firewall e sua eficácia, resaltando pontos positivos e negativos. Ao fim dessas analise será feito um reajuste no site da empresa Nossa Locadora de Livros para aprimorar os recursos disponíveis de segurança, usabilidade, visibilidade, oferecendo ao usuário uma interface segura para sua navegação.

3.1 INTERFACE HOMEM COMPUTADOR

A LOCLIVROS é a primeira locadora de livros delivery da cidade do Recife, contendo o acervo de mais de 5.300 títulos, dos mais variados gêneros e autores nacionais e estrangeiros, sempre atualizados com os últimos lançamentos. Nossos clientes podem consultar e solicitar o aluguel de livros por telefone ou pelo site, sendo as entregas efetuadas em domicílio ou local de trabalho.

O site conta com uma interface visual limpa com distribuições de cores, de formas corretas com realces em locais quem merecem destaque facilitando a busca dos livros por gêneros literários.

O uso de uma fonte de tamanho (8) aproximadamente compromete a leitura do site. Outro quesito que compromete muito a leitura é à disposição do corpo do site de forma centralizada no ambiente HTML sem fazer uso da tela inteira, o que da uma sensação de que o texto está sendo imprensado.

A locadora de Livros Ler é Viver possui um acervo de mais de quatro mil títulos em diversos estilos e localizada em ponto estratégico no Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Todos os nossos clientes têm a satisfação de ter sempre para aluguel de livros os melhores títulos, e para aqueles que não têm tempo nem para um cafezinho, entregamos em sua casa ou escritório.

O site possui cores de tons leves que facilitam a visibilidade dos textos em toda sua estrutura, possui ainda uma imagem junto ao titulo que faz alusão à cidade de sua localização. Um item que chama atenção é o espaço para opiniões referente aos livros locados, o que ajuda o leitor na dúvida da escolha.

3.2 SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A segurança é um dos requisitos mais importantes quando o assunto é e-commerce, a privacidade dos dados se faz imprescindível, pois sabemos que sites de compras e vendas é o alvo dos Hackers, pelo simples fato de que tudo o que é feito e visto nele é real e que não tem nada de virtual como muitos erroneamente descrevem. Sabendo dessa importância, é que resolvemos implantar um Servidor com VPN à frente do Firewall onde os dados encapsulados são decriptografados pelo servidor VPN, eles são encaminhados para o firewall que permitirá que o tráfego seja encaminhado para recursos da intranet. Dando total segurança as chaves criptografadas, que é uma sequência alfanumérica disponibilizada ao usuário no ato da contratação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com