TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROGRAMANDO NOSSO SISTEMA MAIS BAIXO

Projeto de pesquisa: PROGRAMANDO NOSSO SISTEMA MAIS BAIXO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 6

ESTE TRABALHO SERÁ DESENVOLVIDO EM FORMA DE PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR TENDO COMO BASE OS ASSUNTOS ABORDADOS NO EIXO TEMÁTICO, ENVOLVENDO TODAS AS DISCIPLINAS DO QUARTO PERÍODO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DA UNOPAR.

PROGRAMAÇÃO DO SISTEMA DA NOSSA LOCADORA

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a, Desenvolvimento Orientado a Objetos lI,

SUMARIO

2 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

3 OBJETIVO................................................................................................................5

4.1.1 BANCOS DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS............................................6 4.2 Segurança da informação...................................................... ...........6

4.3 Relacionamentos interpessoais.....................................................7

4.3.1 Ética...............................................................................................8

4.4 PROGRAMAÇÃO DO SISTEMA DA NOSSA LOCADORA

5 CONCLUSÃO..................................................................................................... 9

6 REFERÊNCIAS ....................................................................................................10

2- INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo demonstrar as necessidade que uma empresa de locação de livros tem, por tanto foi elaborado um sistema que ira facilitar e agilizar o atendimento ao cliente. Consequentemente uma melhor organização do seu estoque, e uma visualição da necessidade de aquisições de novos livros.

Para o desenvolvimento deste sistema foi necessário entender como a empresa funciona e conhecer todos os requisitos que serão necessários para atender os objetivos.

3- OBJETIVO

Objetivo a ser alcançado é desenvolver um sistema de controle de locação de livros, este sistema precisara suprir a necessidade atual da empresa.

O sistema a ser desenvolvido deverá ser uma ferramenta que ira trazer maior confiabilidade no acervo de livros, possibilitando sempre ter as quantidades necessárias de livros e quais os mais procurados pelos clientes. O sistema se propõe a padronizar as rotinas, melhorando a interface.

Um ponto fundamental será a satisfação do cliente, pois com este sistema o atendimento,será mais ágil. E as rotinas serão mais confiáveis.

4.2 Segurança da informação

A segurança da informação está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São características básicas da segurança da informação os atributos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, não estando esta segurança restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento. O conceito se aplica a todos os aspectos de proteção de informações e dados. O conceito de Segurança Informática ou Segurança de Computadores está intimamente relacionado com o de Segurança da Informação, incluindo não apenas a segurança dos dados/informação, mas também a dos sistemas em si.

4.3 Relacionamentos interpessoais

Relacionamento interpessoal O relacionamento que temos no trabalho com colegas de trabalho, chefes e clientes se chama relacionamento interpessoal, para ter um bom relacionamento interpessoal basta saber se comunicar a fim de atender e/ou entender as necessidades e anseios do comunicando. É indispensável ter bom relacionamento e ser comunicável, ignorando intrigas com outros colaboradores e tolerando alguns clientes chatos, pois toda empresa tem como lema “todo cliente tem razão!”, não adianta se estressar com o trabalho, pois é um lugar onde passamos um terço da vida.Em uma empresa é muito importante desenvolver cursos e atividades que estimulem o relacionamento interpessoal a fim de melhorar a produtividade através da eficácia.Pessoas focadas produzem mais, se cansam menos e causam menos acidentes.Já foi comprovado por vários estudo se pesquisas que o trabalho em equipe é uma das principais características das atuais gestões, e para isso é preciso investir nas relações humanas.

4.3.1 Ética

Ética Ética é a ciência da moral, podendo se enquadrar o respeito, modos, privacidade e entre outros.Privacidade à proteção de dados, a Nossa locadora de livros que é usuária dedados e provedores de serviços de TI é responsável por esses dados. As informações pessoais de funcionários, consultores e diretores, necessárias à operação efetiva dos negócios, são coletadas, compartilhadas, quando relevantes às necessidades empresariais legítimas, e retidas de acordo coma legislação aplicável, assim com a empresa prestadora de serviço Alunos da UNOPAR. Por sua vez, os funcionários com acesso a informações confidenciais não devem divulgá-las nem fazer uso pessoal delas, sob o risco de violarem a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com