TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE ERP PARA REDE SUPERMERCADO T&F

Por:   •  28/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.402 Palavras (14 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 14

UNIP INTERATIVA[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE ERP PARA REDE SUPERMERCADO T&F

Pouso Alegre

Setembro 2016

UNIP INTERATIVA[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE ERP PARA REDE SUPERMERCADO T&F

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 2º

Pouso Alegre

Setembro 2016

RESUMO [pic 3]

Com contínuo surgimento de empresas de grande potencial e competitividade, o Brasil vivencia uma expansão econômica, em uma conjuntura de desenvolvimento. O seguimento de uma empresa está associado entre as informações externas, como também as internas geradas ao longo de suas operações e, no entanto depois de interpretadas, servem de base para tomada de decisão da empresa. Estas informações, no geral, possuem índice elevado de sigilo. É importante e fundamental introduzir sistemas que auxilie no processo administrativo, no qual essa pesquisa teve como ênfase, pois ao implantar o sistema em um supermercado das redes T&F o sistema ERP e banco de dados no controle administrativo do mesmo, faz com tenha a possibilidade de verificar a qualidade, expectativa e o nível do crescimento da empresa. Objetivo desta pesquisa foi implantar em um supermercado das redes T&F o sistema ERP e banco de dados no controle administrativo do mesmo. Para então verificar a qualidade, expectativa e o nível do crescimento da empresa. A partir do estudo de caso realizado, observa-se que a verificação da percepção da qualidade da informação nas empresas é um estudo válido. A constatação de um grau de importância elevado, mostra que a qualidade da informação é importante para as decisões empresarias e tarefas cotidianas destas empresas, podendo ser avaliada igualmente em outras empresas.

Palavras-chave: ERP, supermercado, banco de dados. 

ABSTRACT [pic 4]

With continuous emergence of great potential and competitive companies, Brazil experiences an economic expansion, in a development environment. The following company is associated between the external information, as well as internal generated over its operations, and yet after interpreted, are the basis for making the company's decision. This information, in general, have high secrecy index. It is important and essential to introduce systems that assist in the administrative process in which this research was to focus, because when deploying the system in a supermarket T & F networks ERP system and database in the administrative control of the same causes have the possibility of check the quality, expectations and level of company growth. Objective of this research was to implement in a supermarket T & F networks ERP system and database in the administrative control of it. To then check the quality expectations and the level of company growth. From the conducted case study, it is observed that the verification of the perception of the quality of information in companies is a valid study. The finding of a high degree of importance, shows that the quality of information is important for entrepreneurial decisions and daily activities of these companies and can also be evaluated in other companies.

Keywords: ERP, supermarket, database.

SUMÁRIO[pic 5]

  1. INTRODUÇÃO        06
  2. JUSTIFICATIVA        07
  3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA                07

3.1 Sistema ERP                07

  1. Banco de Dados                 08
  1. OBJETIVOS                10

      4.1  Geral                10

4.2 Específico                10

  1. METODOLOGIA         10
  2. VANTAGENS E DESVANTAGENS SISTEMA ERP        10
  1. Vantagens        10
  2. Desvantagens        11
  1. MÓDULOS DO SISTEMA NO SUPERMERCADO                11

7.1 Horizontal                11

7.2 Vertical                12

  1. CUSTO ERP                12
  2. CONSIDERAÇÕES FINAIS        12
  3. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS                13

1.INTRODUÇÃO

Com contínuo surgimento de empresas de grande potencial e competitividade, o Brasil vivencia uma expansão econômica, em uma conjuntura de desenvolvimento. O seguimento de uma empresa está associado entre as informações externas, como também as internas geradas ao longo de suas operações e, no entanto depois de interpretadas, servem de base para tomada de decisão da empresa. Estas informações, no geral, possuem índice elevado de sigilo.

De acordo com Cortes (2008), a competitividade, faz com que as empresas adotem novas estratégias, com isso há uma redução de custos, uma melhoria de qualidade. Portanto para o registro, consolidação e tratamento das informações em uma organização de tecnologias da informação tem se consolidado eficaz, demonstrando variadas soluções para os diferentes ramos empresariais.

Observa-se, nesta perspectiva, que o sistema de informação vem compondo parte da estruturação das empresas, não sendo restrita ao seu porte ou ao ramo empresarial. Entende-se que quanto maior o porte de uma empresa, mais complexa ela se torna, os departamentos se ampliam, há maior necessidade de atribuição de funções e responsabilidades, o volume de operações se estendem e, em suma, manter a ordem e o controle de toda a sociedade torna-se inviável sem o auxilio de um sistema de informação.

   As informações do qual os gestores se utilizam para tomar suas decisões precisam ser confiáveis e corretas. À medida que as decisões não têm sustentação em uma base confiável toda a gestão estará correndo risco e por isso a necessidade de se possuir qualidade nas informações produzidas pela empresa. Para Favaretto (2007, p. 17), “a Qualidade da Informação tem impacto nos resultados de uma empresa, pois as decisões tomadas são baseadas em informações. Se a qualidade destas não for boa, a decisão pode ser comprometida”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)   pdf (165.4 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com