TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Uma Infraestrutura Computacional para Centros de Promoção da Igualdade Racial

Por:   •  13/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.853 Palavras (12 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 12

Projeto de uma Infraestrutura Computacional para Centros de Promoção da Igualdade Racial

Projeto de uma Infraestrutura Computacional para Centros de Promoção da Igualdade Racial

Nome– Flavio

Matricula–

Curso– Redes de computadores

Semestre– 1º

RESUMO

Este trabalho relata a implantação de um projeto de Infraestrutura computacional para Centros de Promoção da Igualdade Racial, aplicando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada.

Com o propósito de desenvolver a capacidade de identificar necessidades e propor soluções; argumentar e discutir as tecnologias empregadas no projeto;

Nesta situação foi desenvolvido um projeto que defini as estratégias de acordo com os objetivos apresentados, utilizando ferramentas e metodologias para alcançar as metas estabelecidas.

Palavras Chave: Sistema computacional, CPIR, implantação.

ABSTRACT

This work reports the implementation of a Infrastructure project for Centers for the Promotion of Racial Equality, applying the knowledge acquires in the disciplines of Computer Organization, Principles of Information Systems and Applied Communication.

The purpose of developing the ability to identify the needs and propose solutions; argue and discuss the technologies employed in the project;

In this situation a project was developed that defines the strategies according to the presented objectives, using tools and methodologies to reach the established goals.

Keywords: Computational system, CPIR, implantation.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

DESCRIÇÃO DO CENÁRIO 6

A INFRAESTRUTURA 7

I. BALCÃO DE ATENDIMENTO 7

II. SALA DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA 9

III. CONSULTORIA DE PSICOLOGIA 10

IV. ESPAÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 11

V. AUDITORIA DE PALESTRAS 12

VI. LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 12

VII. ADMINISTRAÇÃO DO CPIR 13

VIII. ESPAÇO DE ATIVIDADES CULTURAIS 14

O SISTEMA 15

 FUNCIONALIDADES 15

 INTERFACE 16

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO 16

 PRESS-RELEASE 17

CONCLUSÃO 19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 20

INTRODUÇÃO

O Centro de Promoção da Igualdade Racial (CPIR) é um serviço público e gratuito municipal que prevê a prestação de atendimento e orientação multiprofissional em casos de discriminação racial. O espaço conta com oficinas, debates, palestras, ações pedagógicas e outras atividades relacionadas à inclusão e igualdade, tornando-se um equipamento permanente de vigilância, valorização e respeito à identidade.

Para a implantação do CPIR a prefeitura de Horizonte Azul estabeleceu uma parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da

Presidência da República (SEPPIR) utilizando recursos da União para a criação de cinco unidades do CPIR espalhadas pela cidade; Estes centros de promoção da igualdade racial terá a missão de prover atendimento e orientação nos casos de discriminação racial por meio de palestras, debates, ações culturais e outros meios de se atingir o objetivo da valorização e respeito a etnias da cidade de Horizonte Azul.

Considerando a criação desse projeto iremos abordar com base nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de organização de computadores, princípios de sistemas de informação e comunicação aplicada os recursos mínimos de hardware para todos os ambientes do CPIR, a metodologia e o sistema empregado no atendimento e gerenciamento dos dados e a estratégia de comunicação com a população da cidade do Horizonte Azul, definindo objetivos e ferramentas de comunicação.

DESCRIÇÃO DO CENÁRIO

Cada um dos Centros de Promoção da Igualdade Racial possui os seguintes ambientes:

• Balcão de Atendimento – Local destinado a uma triagem e atendimento inicial ao usuário executado pelos atendentes.

• Sala de Assistência Jurídica – Local destinado ao usuário que deseja tratar questões jurídicas e/ou judicial relacionadas a questões étnico-raciais. Atendimento executado pelo advogado habilitado.

• Consultoria de Psicologia – Local destinado a usuários que precisam de algum apoio de profissional especializado em psicologia.

• Espaço de Assistência Social – Local de trabalho do assistente social, destinado a atendimento a usuários.

• Auditório de Palestras – Local com capacidade para 100 pessoas assistirem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com