TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (1º SEMESTRE) – CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  2/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.159 Palavras (13 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (1º SEMESTRE) – CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SÃO PAULO

2017

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (1º SEMESTRE) – CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Trabalho de fechamento do primeiro semestre do curso de Análise e desenvolvimento de sistemas apresentado à UNIP.

Orientador: Prof.

SÃO PAULO

2017

SUMÁRIO

1.        Introdução        4

2.        Recursos mínimos de hardware nos ambientes do CPIR        5

3.        Levantamento de preços dos equipamentos do CPIR        8

5.        Alternativas para a sustentabilidade no CPIR        13

5.1 Normas internas do CPIR para o desenvolvimento sustentável        14

6.        Estratégias para divulgação do CPIR:        16

6.1 Cartaz de divulgação do CPIR:        18

6.2        Press release do CPIR        19

7.        Conclusão        20


  1. Introdução

A proposta do presente é fornecer soluções para a informatização de um programa governamental designado como SINAPIR (Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial). Esse projeto seria implementado na cidade de Horizonte Azul em cinco unidades CPIR’s (Centros de promoção da igualdade racial), espaços onde os munícipes poderiam desfrutar de determinados serviços voltados para a promoçao da igualdade racial

 Durante a confecção deste material, procurou-se trabalhar no sentido de oferecer, por meio de análise estatística e lógica, alternativas viáveis para a definição dos recursos de hardware em todos os ambientes dos CPIRs; esboçar as características do sistema de informação que seria utilizado no balcão de atendimento do estabelecimento; estabelecer o sistema operacional utilizado nas máquinas; definir estratégias para a promoção da sustentabilidade no prédio e pensar numa maneira eficiente de difundir o projeto pela cidade.

É importante ressaltar que a cidade possui cinco unidades responsáveis por sediar o projeto, mas o trabalho vai discutir apenas as soluções para uma delas. Cabe ao leitor inferir que, evidentemente, as outras quatro receberiam as mesmas inplementações no processo de informatização.


  1. Recursos mínimos de hardware nos ambientes do CPIR

Os recursos de hardware foram analisados e selecionados de acordo com o melhor custo benefício, de modo a atender bem aos requisitos para executar toda e qualquer necessidades de cada ambiente da CPIR. Para que seja possível suportar o sistema operacional e os softwares aplicativos que serão utilizados, é muito importante ter conhecimento do hardware e saber suas especificidades.

A linha de processadores da fabricante Intel foi escolhida por ter maior confiabilidade junto ao consumidor. Diferentes processadores foram selecionados através de comparações para saber qual seria melhor para cada ambiente. Outros dispositivos como HDs e memórias foram selecionados de acordo com as atividades que serão desenpenhadas nos microcomputadores: não se pode adotar um hardware pouco confiável na sala de vídeo, onde ocorrerão apresentações ao público externo e é fundamental que o equipamento seja confiável e rápido.

No balcão de atendimento, por exemplo, optou-se pela adoção de processadores dual core porque as atividades requrem menos hardware, uma vez que as atividades desempenhadas serão basicamente de agendamento de horários e a anotações.

A lista a seguir apresentará o recursos de hardware planejado para todos os ambientes da CPIR:

Balcão de atendimento: 3 computadores com processador INTEL DUAL CORE 2.2GHz ,4GB de memoria RAM, 320 de memoria HD, 1 impressora multifuncional.

Valor de cada computador: 850 reais.

Valor total dos computadores: 2550 reais.

Valor da impressora: 860 reais.

Valor total: 3.410 reais.

Sala de assistencia juridica: 1computador com processador INTEL CORE I3 3,0 GHz 4GB de memoria RAM 500GB de HD, 1impressora multifuncional, 1smartphone.

Valor do computador: 1.100 reais

Valor impressora: 860 reais

Valor smartphone: 800 reais

Valor total: 2.760 reais

Consultoria de psicologia: 1 computador INTEL DUAL CORE 2,2 GHz 4GB de RAM 320GB de HD, 1 impressora multifuncional, 1smartphone.

Valor do computador: 850 reais

Valor impressora: 860 reais

Valor smartphone: 800 reais

Valor total: 2.510 reais

Espaço de assistencia: 1computador com processador INTEL CORE I3 3,0 GHZ 4GB  de RAM 500GB de HD, 1 empressora multifuncional,1 smartphone.

Valor do computador: 1.100 reais

Valor impressora: 860 reais

Valor smartphone: 800 reais

Valor total: 2.760 reais

Auditório de palestra: 1 notebook INTEL CORE I3 3,0 GHZ 500GB de HD 4GB de RAM, 1 projetor de imagem, 1 home theater e 1 microfone.

Valor do notebook: 1.300 reais

Valor impressora: 860 reais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (290.3 Kb)   docx (119.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com