TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II: Projeto de uma empresa de Coworking

Por:   •  16/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  5.027 Palavras (21 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 21

UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II:

Projeto de uma empresa de Coworking

2021

UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II:

Projeto de uma empresa de Coworking

Nome Completo:

RA:

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 1º semestre

2021

        


RESUMO

Este projeto pretende apresentar os fundamentos e táticas utilizadas para o funcionamento de uma empresa de coworking. Através deste projeto foram levantadas as principais necessidades da utilização do conceito de coworking e suas facilidades para aqueles que necessitam de um espaço de trabalho que pode ser compartilhado, amenizando custos principalmente e também abrindo a oportunidade de networking. Será apresentado também que para manter um coworking é necessário a organização de Computadores, assim como os Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada para o desenvolvimento de novos agregados, mostrar o serviço realizado e parcerias.

O exemplo utilizado neste projeto é uma empresa de desenvolvimento de software que aloca analistas para realizar serviços de diversas demandas para outras empresas, ou projetos de iniciativa própria.

Estas informações estão dispostas através de tabelas e gráficos, trazendo melhor entendimento para as comparações e análises afirmadas neste projeto. Este estudo baseia-se em pesquisas realizadas diretamente nas instalações e bibliografia da empresa, especialmente as quais foram encontradas em mídias digitais.

Palavras Chave: Coworking, comunicação, Desenvolvimento, Empresa.


ABSTRACT

This project intends to present the functioning and tactics used for the functioning of a coworking company. Through this project, the main needs of the use of the coworking concept and its facilities for those who need a work space were raised, but can share it, mainly reducing costs and also opening the opportunity for networking. It will also be presented that to maintain a coworking it is necessary to organize Computers, as well as the Principles of Information Systems and Applied Communication so that the development of new aggregates, show the service performed and partnerships.

The example used in this project is a software development company, where it allocates analysts to perform services of various demands for other companies, or projects of their own initiative.

This information is arranged through tables and graphs, providing a better understanding of the comparisons and analyzes stated in this project. This study is based on research carried out directly in the company's facilities and bibliography, especially those found in digital media.

Keywords: Coworking, communication, Development, Company.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

2 DESENVOLVIMENTO        6

2.1 Coworking        6

2.1.1 Vantagens do modelo Coworking        7

2.1.2 Desvantagens do Modelo Coworking        9

2.2 FROG LOG COWORKING        12

2.2.1 Recursos computacionais        13

2.2.2 Aplicação de Gestão de Espaços        17

2.2.3 Estratégia de Comunicação        19

2.2.4 Press-release        20

3 CONCLUSÃO        23

REFERÊNCIAS        24

1 INTRODUÇÃO

Serão apresentadas nesse projeto informações de uma pesquisa relacionada ao uso de tecnologias da informação em um coworking. O coworking é o tipo de um ambiente de trabalho compartilhado, ou seja, se compartilha um mesmo ambiente e recursos para que um ou mais grupos de pessoas possam realizar seus serviços, sendo eles da mesma empresa ou mercado de trabalho ou não.  Assim sendo o objetivo desse projeto é simular e criar um espaço coworking.

O espaço coworking que será abordado é focado em desenvolvedores de software e para buscar a atender os requisitos da multidisciplinaridade do projeto, serão abordados os tópicos de Organização de computadores como: arquitetura de rede, equipamentos utilizados, estações de trabalhos, sala de reuniões entre outros. Também serão abordados Princípios de sistemas da informação com a apresentação de um sistema para gerir espaços de coworking, demonstrando amostras de informações de uso, suas vantagens e desvantagens. Encerrando os tópicos de assuntos abordados, será apresentado também uma estratégia de comunicação para empresa coworking como: objetivos, definição de público-alvo que deverá ser atingido e a realização de um press-release, integrado a disciplina de Comunicação Aplicada.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Coworking  

Segundo Guilherme Soares (Contabilizando, 2021) o coworking pode ser definido como: “[...] um espaço físico que pode ser compartilhado por várias empresas, profissionais liberais e freelancers.”.  Ou seja, serão divididas as despesas gerais como aluguel, contas de água e luz, também serão divididas as áreas comuns como refeitórios, salas de reunião, escritórios, recepção, entre outros locais. Cria-se também uma maior possibilidade de compartilhamento de experiências e serviços ampliando também a rede de conhecimento dos envolvidos.

Ao final dos anos 90 surge o termo de coworking, cunhado pelo designer de games Bernie De Koven, onde ainda era uma espécie de trabalho compartilhado on-line. O termo e conceito foram consolidados em 2005 por Brad Neuberg e mais dois empreendedores de São Francisco, Califórnia que criaram a Hat Factory, uma empresa com o conceito de compartilhar o seu espaço com outros profissionais. O termo antes pensado em uma extensão de ambiente on-line acabou se tornando um ambiente físico de compartilhamento de recursos e a ideia se alastrou para mundo e se tornou uma tendência de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)   pdf (876.2 Kb)   docx (732.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com