TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palavras-Chave: Coworking, Espaço de Trabalho, Profissional 

Por:   •  18/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.101 Palavras (13 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 13

RESUMO

Coworking é uma nova e revolucionária forma de pensar o ambiente de trabalho que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e mundo. É o modelo ideal para profissionais liberais, pequenas empresas, profissionais freelancers, autônomos, e qualquer outro tipo de profissional que enxergue as vantagens de utilizar esse tipo de espaço. Este trabalho tem como objetivo apresentar um Projeto de uma Empresa de Espaço de Trabalho Compartilhado, conhecido como Coworking, expondo recursos computacionais que possam ser oferecidos a fim de otimizar serviços, gastos, proporcionando também uma melhor experiência e desenvolvimento profissional. Juntamente com a aplicação gerencial visando o desempenho e a melhor comunicação da empresa.

Palavras-Chave: Coworking, Espaço de Trabalho, Profissional 

ABSTRACT

Coworking is a new and revolutionary way of thinking about the work environment that has been gaining more and more followers in Brazil and around the world. It is the ideal model for self-employed professionals, small businesses, freelancers, self-employed professionals, and any other type of professional who sees the advantages of using this type of space. This work aims to present a Project of a Shared Workspace Company, known as Coworking, exposing computational resources that can be offered in order to optimize services, expenses, also providing a better experience and professional development. Along with the management application aimed at the company's performance and better communication.

Keywords: Coworking, Workspace, Professional

Sumário

1. Introdução 6

2. Desenvolvimento 9

2.1 Pesquisa Histórica 9

2.2 Atividade Proposta 10

2.3 Objetivo da Implantação 10

2.4 Produto 10

2.5 O que é o ESPAÇO COWORKING 10

2.6 Quais necessidades serão atendidas pelo ESPAÇO COWORKING? 11

2.7 Como Funcionará O ESPAÇO COWORKING? 11

2.8 Perfil do potencial Público-Alvo 12

2.9 Metodologia 13

3. Descrição do Espaço 13

3.1 Escritórios Virtuais 14

3.2 Área comum 15

3.3 Recepção/Sala de Espera 15

3.4 Sala de reunião 15

3.5 Arquibancada/Mural 16

3.6 Sala de administração 16

3.7 Cozinha/Refeitório 16

3.8 Sala infantil 16

3.9 Banheiros 17

3.10 Iluminação 17

3.11 Área de convivência 17

4. Conclusão................................................................................................ 18

INTRODUÇÃO

A tecnologia tem um papel fundamental em como impactar diretamente os meios de trabalho, influenciando de diversas maneiras o modo como cada um opta por exercer suas atividades diárias. O home office é uma delas. Em tempos de pandemia como a do COVID-19, por exemplo, diversas empresas estão adotando essa prática para manter suas atividades em dia. Um dos benefícios do home office é justamente manter os colaboradores seguros, além de diminuir as despesas

Algumas empresas têm apostado na diversidade na hora da contratação, optando por contratar pessoas de diferentes locais, o que pode ser enriquecedor para a equipe de trabalho.

Apesar de todas as vantagens do trabalho remoto, sabemos que nem todas as pessoas conseguem trabalhar desta forma. Existem alguns desafios nesta modalidade que valem ser destacados, como por exemplo:

1. A dificuldade de manter o foco no trabalho

Assim como alguns funcionários podem otimizar seu desempenho, é possível que outros tenham dificuldade em manter as atividades em dia quando trabalham em casa

2. Falha na comunicação

Tem como uma das consequências, a dificuldade em realizar treinamentos, que são fundamentais para o desenvolvimento dos colaboradores e para o sucesso da empresa.

Ao trabalhar de casa, é comum que a pessoa conviva com menos pessoas, prejudicando, aspectos como Networking e relacionamento interpessoal, provocando um afastamento do mercado de trabalho e perda de algumas habilidades sociais indispensáveis para o trabalhador tenha um desenvolvimento pessoal e profissional.

3. Preconceito do mercado formal com empresas não registradas

Para muitos profissionais, utilizar o endereço de casa para registrar a empresa não é uma boa solução quando o assunto é entrar no mercado formal.

Isso acontece porque muitos parceiros e clientes ainda desejam uma empresa estruturada em um local físico, com endereço fiscal e comercial.

4. Reuniões

Reuniões são mais do que necessárias para o bom funcionamento da empresa e produtividade do time

No entanto, apesar das facilidades tecnológicas, o cara a cara é indispensável. E como colocar todo mundo da equipe dentro da sua casa? A bem da verdade, pouquíssimas pessoas possuem um espaço doméstico capaz de reunir tantas pessoas de forma organizada.

Assim, como em todo o universo de tecnologia, todo problema tem de haver uma solução, e com base nisso o Coworking surge como uma proposta de solução aos pontos negativos que a liberdade de se trabalhar em home office causa.

A proposta deste trabalho é apresentar um Projeto de uma Empresa de Espaço de Trabalho Compartilhado. O espaço que será apresentado é referente a um ambiente de trabalho coletivo, também conhecido como coworking, um modelo de escritório compartilhado, que atende as expectativas de empreendedores que não querem administrar o seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com