TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 3 e 4

Por:   •  8/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  4.511 Palavras (19 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI-SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

CRISTIANE DA SILVA PEREIRA

Projeto Integrado Multidisciplinar- PIM III

Consulting Developer

MANAUS

2014

CRISTIANE DA SILVA PEREIRA

Projeto Integrado Multidisciplinar- PIM III

Consulting Developer

Trabalho solicitado para obtenção de nota no Projeto Integrado Multidisciplinar-PIM III. No curso de Gestão em Tecnologia da Informação no 2º período.

MANAUS

2014

RESUMO

A Consulting é uma empresa especializada na consultoria de empresas de TI e está localizada na capital de São Paulo, tem por objetivo oferecer soluções de informação e gestão de tecnologia. Sempre visando o crescimento e a qualidade de seus serviços. A Consulting foi contratada pela empresa DEVELOPER SOFTWARE uma empresa que desenvolve softwares para Bancos e tem como produtos principais: Sistema de Consorcio, Financiamento e Empréstimos.  O cliente apresenta alguns problemas de administração e a Consulting elaborou um plano de estudo completo da análise de impacto, planejamento, desenvolvimento e de como implementar melhorias nos processos de TI da empresa contratante. Nosso projeto visa padronizar e também diminuir custos desnecessários com soluções de gestão práticas. A consultoria deve mostrar a analise geral e soluções para problemas referentes à parte de banco de dados, problemas relacionados à falta de ética e também de organização.

Palavra chave: Gestão da informação, planejamento e consultoria.

ABSTRACT

The Consulting is a company specialized in consultancy IT and companies. It’s located in the city of São Paulo, in order to offer solutions and information technology management. The Consulting was hired by company DEVELOPER SOFTWARE a company that develops software for banks and the main products are: Consorcio System, Financing and Loans. The client presents some problems of administration and the main aim of consulting is to make a thorough study of the impact analysis, planning, development and how to implement process improvements to IT contractor. The consultant should show the general analysis and solutions to problems for part of the database, problems related to ethical misconduct and also organization.

Keyword: information management, planning and consulting.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

MATEMÁTICA APLICADA        

ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS        

INTRODUÇÃO

A empresa Consulting localizada em São Paulo, foi contratada para dar suporte a uma empresa de software chamada de SOFTWARE DEVELOPER, com o intuito de fazer um estudo com analise de impacto, planejamento, desenvolvimento e trazer soluções de melhorias nos processos de TI da empresa. O principal produto do cliente é o desenvolvimento de softwares para Bancos como Sistema de Consórcio, Financiamento e Empréstimos.

O Gestor responsável trocou toda parte de dispositivos eletrônicos dos gerentes e com isso o orçamento foi comprometido. Isso deixou o servidor de banco de dados sem uma possível mudança na sua estrutura, podendo falhar por falta de recursos físicos. E para encontrar uma forma de realizar teste no ambiente de produção o DBA está usando um computador Windows para inicio de produção.

Além dos problemas de banco de dados, a empresa enfrenta situações relacionados com o código de ética e profissionalismo do Manager, que prefere esperar alguma falha no servidor para trocar de DBA e assim contratar um amigo pessoal. O Gestor ainda decide não promover um determinado funcionário, por questões de saúde. E essa atitude acaba não sendo encaminhada aos superiores da empresa. Custos de operação como coleta seletiva se faz necessário, direitos dos funcionários devem ser respeitados e a falta de profissionalismo e de alguns empregados, mostram como a empresa precisa de melhorias e muitas mudanças.

 Na era da tecnologia, as empresas buscam profissionais cada vez mais qualificados e habilidosos para realizarem tarefas especificas. O sucesso de muitas organizações se apoia no uso massivo da tecnologia da informação e na qualidade do seu time de TI. No entanto, muitas empresas podem sofrer com a falta de um gerenciamento de qualidade. O desenvolvimento de uma empresa depende dos resultados obtidos pelo seu pessoal. A empresa aqui descrita apresenta problemas com o seu Gestor de TI, um desvio de orçamento que teve impacto no servidor de banco de dados, e ainda problemas de custo de operação e de códigos de ética profissional e empresarial.

ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS

Banco de dados é uma coleção de dados inter-relacionados cuja representação refere-se a informações específicas, como por exemplo, acervos de bibliotecas, lista de clientes e fornecedores, controle de RH de uma empresa. E esses dados são armazenados independentes dos programas que são utilizados para o seu funcionamento. O acesso ao banco de dados se dá através de linguagens de alto nível para a manipulação de dados. São de vital importância para empresas, e há duas décadas se tornaram a principal peça dos sistemas de informação.

A importância dos sistemas de bancos de dados nas organizações é vista pela crescente valorização dos bancos de dados e dos SGBDs ( Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados), gerando investimentos em técnicas de gerenciamento, monitoramento, backup e restauração de dados e em todo o processo que envolve a importância financeira de manter a integridade dos bancos de dados. Na década de 80 a tecnologia de SGBD relacional passou a dominar o mercado, e atualmente utiliza-se praticamente apenas ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31 Kb)   pdf (187 Kb)   docx (94.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com