TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 6 ESTRATÉGIAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  835 Palavras (4 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 4

 Introdução

Ao longo dos anos, a TI vem se desenvolvendo categoricamente nas coorporações de todo o mundo. E com isso as empresas tem se estruturado internamente, bem como buscado um posicionamento perante o mercado tão competitivo que vivemos hoje. Entendemos que com a evolução das tecnologias; a empresa que não tiver bem preparada em sua estrutura de TI nesses novos dias. Não sobreviverá no panorama atual.

Não só a estrutura física. mas também um bom planejamento a médio e longo prazo terá que ser empregado nesta estruturação.  E como gestor e consultor de TI, compreendendo a necessidade do negócio; para tanto, emprega-se-ão medidas um tanto quanto necessárias para atender as peculiariaridade da empresa em questão. Visto que, a tecnologia da informação já se tornou uma realidade no cotidiano das pessoas e empresas no geral. E num ambiente empresarial moderno e altamente competitivo; ser produtivo e prestar um serviço de qualidade são os impactos que a tecnologia da informação trazem aos negócios.

Em vista disso trataremos ao longo deste projeto processos operacionais que faram com que a academia “sinta-se bem”, evolua no gerenciamento da informação o que possibilitará a racionalização dos processos de trabalho bem como um elemento facilitador e, de suporte na empresa. E buscaremos contribuir com o aprimoramento das atividades de planejamento estratégico na corporação com base no que a modelagem de sistemas pode trazer ao negócio.

Bem como será empregado ao negócio, mecanismos de segurança para proteção dos ativos da empresa. Através do qual, diminuiremos as vunerabilidades contidas em um sistema de informação. E com base nos três componentes básicos de proteção: pessoas, processos e tecnologias. Sendo aquelas um grande desafio para segurança da informação. pois são vuneráveis as ameaças. Portanto com  devida preparação das pessoas e o aparato tecnológico alcancaremos  legitimidade no negócio e garantiremos o adequado auxílio aos processos da empresa em todos os níveis estratégicos de operação.

1 – Planejamento estratégico de TI empresarial

Planejamento estratégico é um conceito comum no âmbito a administração, que significa o ato de pensar e fazer planos de uma maneira  estratégica. É uma área do planejamento empresarial, que facilita a gestão de uma empresa. O planejamento estratégico auxilia na definição de objetivos e estratégias para alcançar esses objetivos, sendo por isso, uma parte crucial do empreededorismo. Com este conceito de administração  podemos traçar a realidade do que é um plano estratégico de tecnologia da informação empresarial.

O conceito de tecnologia da informação gira em torno dos recursos tecnológicos e computacionais que servem para criarmos, armazenarmos, disseminarmos a informação em uso. Sendo este seus componentes: os hardware e seus dispositivo, software e seus recursos, sistemas e gestão de telecomunicação, dados e informações, bem como seus periférico. Devido ao seu papel de suma importância e o impacto que a tecnologia da informação gera nas empresas. O qual traz competitividade, buscando uma melhor administração acarretando resultados favoraveis e significativos para organização.

Para Albertini (2001), as organizações perceberam a importância da tecnologia da informação e seus impactos sociais e econômicos, e, por isso, buscam-na e ultilizam-na para se tornarem mais competitivas. Por meio de análise mais profundas  e alterações de estratégias  de atuação e processos operacionais, os planejamentos futuros passarm a ter como uma de suas bases a tecnologia  da informação. A tecnologia tem auxiliado na habilidade de manipular um grande volume de transações num custo unitário médio decrescente, no apoio a operações geograficamente dispersas por intermédio do processamento distribuido e na oferta de novos produtos e canais de distribuição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com