TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim III - Rede Com Frame - Relay

Por:   •  27/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  6.387 Palavras (26 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 26

UNIP EaD

PROJETO INTEGRADO INTERDISCIPLINAR CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

EDUARDO ANDRÉ MENDONÇA DE MORAES JOÃO VITOR DE SOUZA PEREIRA

THIAGO HENRIQUE CHAVES DE OLIVEIRA

PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE REDE COM FRAME-RELAY

2020

UNIP EaD

PROJETO INTEGRADO INTERDISCIPLINAR CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE REDE COM FRAME-RELAY

Trabalho produzido por Eduardo André Mendonça de Moraes – RA: 2069351, João Vitor de Souza Pereira - RA: 2076769, Thiago Henrique Chaves de Oliveira- RA: 2066607, apresentado para o Projeto Integrado Interdisciplinar, pelo Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paulista de Santos - UNIP, orientado pelo professor Antônio Palmeira.

2020

FICHA CATALOGRÁFICA

[pic 1]

RESUMO

O projeto a seguir consiste em um projeto de instalação e conexão entre a matriz e a nova sucursal da empresa de marketing digital 2SHOW.IE resultado da expansão comercial por aumento de serviços assim a ampliação dos serviços de mídia inclui a criação da área de desenvolvimento com Web, SEO, PPC e entre outros. A elaboração do projeto da planta de conexão de rede foi realizada pelo software CISCO PACKET TRACER.

Palavras-chave: Matriz, conexão, rede, desenvolvimento

ABSTRACT

The following project consists of and installation and connection project between the headquarters and the new branch of the digital marketing company 2SHOW.IE as a result of the commercial expansion due to the increase in services, thus the expansion of the media services includes the creation of the development area with Web, SEO, PPC and others. The design of the network connection plan project was carried out using the CISCO PACKET TRACER software.

Keywords: Branch, connection, network, development.

SUMÁRIO

  • 1.INTRODUÇÃO        1
  • 2.BREVE CONCEITO DE REDE        2
  • 2.2 PROTOCOLOS        3
  • 2.3 MEIOS FÍSICOS DE COMUNICAÇÃO        5
  • 2.3.1 CABEAMENTO ESTRUTURADO        5
  • 2.3.2 TIPOS DE CABOS        6
  • 2.4 DESCRIÇÃO DE REDES        7
  • 3. SIMULAÇÃO        9
  • 3.1 TOPOLOGIA        10
  • 3.2 FRAME-RELAY        10
  • 3.3 CONFIGURAÇÃO DE REDE        11
  • 3.4 CONFIGURAÇÃO DA REDE LOCAL MATRIZ        12
  • 3.5 CONFIGURAÇÃO DA REDE LOCAL SUCURSAL        16
  • 3.6 CONFIGURANDO O FRAME-RELAY        21
  • 4 POLÍTICA DE ÉTICA        24
  • 5. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO        24
  • 6. CONSIDERAÇÕES FINAIS        26
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        27

1

INTRODUÇÃO

A agência de marketing digital 2SHOW.IE está em expansão comercial com seu aumento de carteira de clientes e serviços e decidiu expandir também seu escritório por meio de uma parceria do segmento de publicidade assim a ampliação dos serviços de mídia incluiu a criação da área de desenvolvimento com Web design, SEO, PPC entre outros.

Assim a expansão física requer serviços de conexão e criação de novos hosts para comunicação entre seus escritórios para compartilhamento de informações com seus usuários.

BREVE CONCEITO DE REDE

A comunicação está cada vez mais sendo transformada por conta das ferramentas tecnológicas. Uma dessas ferramentas é a comunicação de dados e informação, que está, cada vez mais, aproximando os homens. Podemos citar o uso de Redes Sociais, Internet das Coisas (IoT) e o uso de smartphones. Todas essas tecnologias apresentadas estão presentes em nosso dia a dia, proporcionando-nos uma experiência de proximidade e praticidade ao mesmo tempo.

Um sistema de comunicação é composto por um conjunto de componentes, meios físicos, que ao trabalharem juntos, conseguem alcançar um enlace entre dois pontos distantes. Integram um sistema simples de comunicação fonte da informação, transmissor, canal, receptor e usuário da informação.

A fonte de informação é o dispositivo, ou pessoal que gera um dado que será transmitido até o usuário da informação, que será quem utilizará esse dado gerado. Para fins didáticos, usaremos um exemplo de um sistema telefônico. O usuário que fala ao telefone é a fonte de informação, já o ouvinte é o usuário da informação.

Os transmissores e os receptores são dispositivos responsáveis por proporcionarem as transmissões, além disso são dispositivos formados por circuitos elétricos e eletrônicos. No caso do sistema telefônico um telefone seria um ótimo exemplo de transmissor e receptor

O canal é o meio físico responsável pela transmissão dos sinais de informação, podendo ter vários tipos, como confinados e não confinados. Voltando ao sistema telefônico o canal seria o cabo de fios metálicos.

A transmissão do sinal pode ser Analógica ou Digital, sendo a digital mais recomendada para transmissão de dados em computadores.

A transmissão de um sinal analógico se dá por ondas eletromagnéticas ou elétricas constantes, usadas no ar ou em cabos. Esse modo de transmissão é variável, pois pode variar conforme a amplitude, fase e a frequência do sinal. A principal vantagem é o baixo custo.

Já a transmissão digital ocorre por meio de uma sequência de pulsos com amplitude fixa, geralmente representada pelos números 0 ou 1. A maior parte das transmissões de longa distância utilizam a transmissão digital, pois sua variação é baixa.

Uma transmissão pode ter três modos, simplex, half-duplex e full-duplex. Sendo a simplex uma comunicação de mão única, ou seja, os dispositivos têm papel definidos de transmissor ou receptor, sem qualquer inversão. A transmissão half-duplex é uma via de mão dupla, porém não simultânea, as duas pontas envolvidas no processo de comunicação exercem o papel de transmissor e receptor, mas isso não ocorre ao mesmo tempo. Já a full-duplex é uma via dupla simultânea, em que as duas pontas envolvidas no processo de comunicação transmitem e recebem simultaneamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.5 Kb)   pdf (561.5 Kb)   docx (412.3 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com