TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim v dp

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

2 PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO

A necessidade de atualizar toda a parte de TI faz com que a empresa não tenha um bom desempenho, para isso será apresentação como deve ser feita a reestruturação física, da rede e dos softwares e licenças do departamento de TI. Essa reestruturação será baseada no bom momento que a rede de farmácias vive e com isso foi liberado um valor de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais) para gastos com a parte de tecnologia com o apoio dos diretores acompanhando todo o orçamento e as medidas necessárias para essa atualização.

2.1 Física

Para que a rede de Farmácias possa ter o melhor desempenho em relação a tecnologia é recomendado que se troquem todas as estações de trabalho dos setores de Recursos Humanos, de Contabilidade, Financeiro, Fiscal, de Faturamento, de Atendimento e os caixas presentes nas farmácias e ainda sejam implementadas 2 (Duas) estações em cada filial sendo uma dedicada para o caixa e outra para a administração.

O número de computadores a ser implementado é de 60 (Sessenta) sendo todos eles desktops da DELL com as seguintes configurações:

- Intel Core i3-4130;

- 4 Gb de memória RAM;

- 500 GB de HD;

- Windows 7.

Para a parte de atendimento é necessário a instalação de 30 (Trinta) terminais, assim como a implementação de 35 (Trinta e cinco) leitores de códigos de barras para todos os caixas em cada filial assim como na matriz.

Os outros setores da rede de Farmácias contarão com computadores mais tecnológicos o mais recomendado são os notebooks da DELL, por terem um ótimo desempenho para as empresas. Esses notebooks contam com as seguintes configurações:

- Intel Core i7 720QM 1.6Gz;

- 6 Gb de memória RAM;

- 500 Gb de HD;

- Tela de 15.6 polegadas;

- Windows 7 professional 64-Bit.

2.2 Redes

O projeto de redes consiste basicamente no tipo de rede que a rede Farmácias Boa Saúde irá necessitar. O tipo de rede mais recomendado para a empresa é a rede tipo MAN que irá criar uma integração de todas as filiais com a matriz da empresa.

O tipo MAN significa em inglês Metropolitan Área Network, e sua principal característica é que ela é uma rede metropolitana que liga computadores em uma determinada área geográfica maior que a rede LAN e menor que a WAN. A rede MAN é basicamente a interligação ou junção de várias redes LAN em uma determinada região, que podem ser de domínio privado ou público.

O tipo LAN significa em inglês Local Área Network, que é uma rede de caráter local de uma determinada área reduzida comparada com a MAM, feita para um escritório, empresa ou residência e são na maioria dos casos redes de domínios privados.

O tipo WAN significa Wide Área Network, é uma rede de comunicações que está dispersa por uma grande área geográfica, sua diferença em relação a LAN é o seu porte maior de abrangência e sua estrutura de telecomunicações. Geralmente são coordenadas por operadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com