TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Ação

Por:   •  24/4/2017  •  Resenha  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÂO

     Diante da constante evolução da tecnologia na virada do século XX para o XXI, algumas empresas se depararam com a necessidade de acompanhar essa nova tendência como forma de demonstrar o processo de expansão por meio da tecnologia da informação. O mercado de trabalho, hoje, na sua grande parte, “respira” tecnologia, as empresas investem cada vez mais na área da automação com o objetivo de obterem mais agilidade em seus processos, lucros em dinheiro e a diminuição da perda de tempo eventual pelo seu sistema inadequado.

     Cotidianamente, as empresas buscam o seu melhor, “correm” com o objetivo de ultrapassarem seus concorrentes e alcançarem da melhor forma resultados entre seus clientes.

        ANÁLISE SWOT

[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4]

        PLANO DE AÇÃO

     A empresa tem a oportunidade de iniciar um serviço web que possua uma lista de filmes e jogos para aluguel, onde terá disponível a indicação de faixa etária do produto acompanhado de breve texto explicativo do produto ou sinopse. Visando diminuir o numero de ligações de pais procurando informações sobre o que seus filhos andam alugando e comprando.

     Na mesma categoria haverá a possibilidade de pedir a entrega do pedido em domicilio com a possibilidade de acrescentar junto ao pedido (seja filmes alugados ou jogos comprados), balas, comida e bebida. O serviço de entregas devera ainda cobrar uma taxa de entrega. Tudo isso podendo ser pago com cartão de crédito, havendo a necessidade de cadastro prévio com informações importantes sobre quem solicita o serviço, para que em caso de danos aos produtos alugados, a empresa possa estar entrando em contato com o cliente com mais facilidade para que ele possa ressarcir a empresa, com o intuito de quitar o prejuízo assim gerado. Dessa forma poderá atender a clientes distantes que não poderiam se dirigir até a loja, atendendo a todos os distritos em um raio de 50km, pois esta é a distância do distrito mais distante.

     Necessidade de implementar na loja física e no site o aluguel e venda de livros e e-books, visando atingir o público universitário, analisando os cursos e grades curriculares para adequar os produtos as principais necessidades deste público.

     Utilizar a interface EDI para agilizar a comunicação com o franqueador, automatizando o abastecimento da loja, bem como auxiliando em transações de crédito e faturas. Campanhas de marketing devem ser introduzidas visando aumentar o fluxo de clientes.

CONCLUSÃO

Observa-se que para uma empresa sobreviver no mercado, precisa-se de um planejamento bem elaborado, separando e analisando suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Concedendo, assim, um bom resultado para a empresa, podendo chegar aos objetivos ou talvez até superar as expectativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (88.1 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com