TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  980 Palavras (4 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 4

USCS - UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Nome

Matriculas

Cristiano Garcia

962365

Erick Agnani

554725

Jose Marcelo P Silva

992909

Rodrigo Moraes

554758

Rafael Salmazo

961615





PLANO DE NEGÓCIOS












São Caetano do Sul

2015

USCS - UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Nome

Matriculas

Cristiano Garcia

962365

Erick Agnani

554725

Jose Marcelo P Silva

992909

Rodrigo Moraes

554758

Rafael Salmazo

961615




PLANO DE NEGÓCIOS




Trabalho do curso de Gestão da Tecnologia da Informação de Empreendedorismo. Apresentado à professora Denise.


São Caetano do Sul

2015

Sumário

INTRODUÇÃO        

POR QUÊ?        

SUMÁRIO EXECUTIVO        

Breve descrição do negócio        

A oportunidade e a estratégia        

1.Oportunidade        

Shopping Centers        

2.Estratégia        

ROI - Retorno sobre o investimento        

O mercado alvo e as projeções        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

INTRODUÇÃO

Foi verificado a necessidade da criação de um aplicativo para shoppings, na intenção de facilitar e dar comodidade aos usuários de shoppings e aqueles que gostam de ser objetivos!

Portanto desenvolvemos um aplicativo chamado de My Shopp’s  um aplicativo que atenda seus usuários de smartphones objetivamente.

O Aplicativo My Shopp’s, vai ajudar os usuários a identificar a loja de sua preferencia, vagas no estacionamento, notificações de ofertas, diversões, cinemas, eventos e ações que estão acontecendo no shopping.

Tudo isso dentro de um perfil que é realizado quando o usuário instala o aplicativo My Shopp’s no seu SmartPhone, com um Quizz, fazendo perguntas como; idade, sexo, localidade onde reside, comidas preferidas, estilo de vestuário, entre outras modalidades que podem ser configuradas posteriormente.

POR QUÊ?

Visando a praticidade e a comodidade de nossos usuários, queremos oferecer um aplicativo que traga o cliente que não costuma ir ao shopping ter essa comodidade de saber se seu produto desejado esta disponível ou não na loja. Já para os usuários mais frequentes de shoppings a praticidade de promoções e eventos disponíveis em cada shopping assim como reservas em restaurantes, compra de ingressos para cinema, disponibilidade de vagas nos estacionamentos.

SUMÁRIO EXECUTIVO

Breve descrição do negócio

Este projeto relacionado à shopping centers fornecendo várias ferramentas que facilitara a encontrar as lojas e oferta, diminuindo assim o tempo de procura das lojas e as ofertas, utilizando “geolocalização indoor” (GPS). Outra função do aplicativo será: entrando no centro de compras, o cliente recebera as ofertas das lojas, além de oferecer a opção de pagamento do ticket de estacionamento, utilizando a câmera do smartphone para realizar a leitura do código de barras e ou código QR (QRCode), realizando o pagamento o cartão de débito ou cartão de crédito.

Ainda o shopping poderá enviar alertas sobre novidades, promoções e campanhas publicitárias através da internet para motivar a ida do cliente ao estabelecimento como por exemplo: Nossa decoração de natal está linda venha conhecer.

Com essas facilidades em mão o usuário não perdera mais tempo procurando as melhores ofertas. Hoje nos grandes centros metropolitanos o tempo é um artigo que esta em escassez, como esse tempo sobrando assim tempo para diversão no próprio shopping como parques e cinemas.

A oportunidade e a estratégia

1.Oportunidade

Shopping Centers

A oportunidade surgiu quando a R2MEC SOLUTIONS observou que a indústria de shopping centers apresentou alta, como mostra a (Fig 1).

Com 25 novos empreendimentos em operação e média de 431 milhões de visitas mensais, o mercado de shopping centers brasileiro registrou, em 2014, alta de 10,1% nas vendas, atingindo total de R$ 142,27 bilhões

[pic 1]

(Fig.1)

Indústria de Aplicativos

O Brasil conta com 306 milhões de dispositivos conectados a internet, a maioria (154 milhões) são telefones inteligentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (199.7 Kb)   docx (136.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com