TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política de segurança da informação

Por:   •  3/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.152 Palavras (5 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – GERENCIAMENTO DE TI

GABRIEL DA SILVA CASTRO – 246382014

IZAQUEU DOS SANTOS - 258842014

WESLEY DE OLIVEIRA DONOLA - 240882016

Guarulhos

2016

política de uso da rede wifi da faculdade eniac

WESLEY DE OLIVEIRA DONOLA - 240892016

Trabalho apresentado ao Curso (Sistemas de Informação)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Gestão da Segurança da Informação].

  Prof. Denilson Caraça

Guarulhos

2016

Sumário:

Objetivos página .......................................................4

        Como Funciona ..........................................................4

        Local de acesso .........................................................5

        Responsabilidades ....................................................5

        Penalidades ................................................................7

        Conclusão ...................................................................7

        Referências Bibliograficas ........................................7

Politica de Segurança da Informação

Segundo as normas de segurança previsto na lei e direitos dos úsuarios sera penalisado quaquer que descumprir as normas e leis preestabelecidas .

Baseado na norma ISO IEC 17799

  1. Objetivos

 A política de utilização da rede wireless tem como objetivo estabelecer regras e normas de utilização e ao mesmo tempo desenvolver um comportamento ético e profissional aos usuários da rede, principalmente aos alunos e professores da faculdade Eniac. Para assegurar a qualidade na prestação dos serviços de rede wireless, iremos fazer à especificação de uma política de utilização.

 Essa política e normas fornecidas têm teor informativo e de orientação ao usuário, quanto ao uso da solução wireless. Se houver alguma dúvida quanto ao termo “violação”, ou entendimento da política, está disponível o endereço de e-mail: wireles@eniac.edu.br, visando esclarecer essas dúvidas. Nos termos da política de utilização da rede, quanto ao aspecto de “violação” e uso indevido dos recursos, a direção da faculdade Eniac poderá bloquear o acesso ou cancelar o acesso do usuário, caso seja detectado e evidenciado o uso incorreto da rede wireless.

  1. Como funciona

O sistema Wi-Fi funciona sem fio, ou seja, o acesso a Internet é feito por ondas de rádio e sem a necessidade de linha telefônica. Pode ser adequada para qualquer organização que faça muito uso da internet como por-exemplo: pequenos e médios empresários, indústrias, prefeituras, hospitais, escolas, fazendas, centros de treinamento, redes de televisão, bancos, lojas, edifícios inteligentes e até mesmo para usuários que desejam ter acesso de banda larga ou qualquer outra organização interessada em aumentar a velocidade e a qualidade de sua comunicação, seja Intranet, Internet ou rede local.

As redes sem fios oferecem vantagens em relação às redes de cabos, nos aspectos de produtividade, serviço, conveniência e custo. A mobilidade das redes sem fios permite que os utilizadores acessem informações em tempo real em qualquer lugar dentro da sua organização. A velocidade e simplicidade de instalação de uma rede sem fio pode ser rápida e fácil por evitar a necessidade de passar cabos por paredes e tetos. A flexibilidade de instalação das redes sem fios permite que a rede chegue onde os cabos não permitem. Embora o investimento em equipamento de rede wireless seja superior ao convencional, o custo da instalação e as despesas do tempo de vida da rede podem ser mais baixos. Estas redes trazem grandes benefícios ao longo prazo em ambientes dinâmicos e com grande mobilidade.

  1. Locais de Acesso

A Rede Wireless está disponível por toda a faculdade Eniac. Nos ambientes da Diretoria, Secretaria, Biblioteca, salas de aulas (térreo e todos os andares), Laboratórios de Informática, Cantina e corredores.

  1. Responsabilidades

4.1 A faculdade Eniac não se responsabiliza por danos de software ou hardware causados em qualquer equipamento que utiliza este serviço, tais como perda de dados, roubo de informações, violação de acesso, problemas em software ou sistema operacional e queima de dispositivo.

4.2 O usuário será responsabilizado por qualquer dano causado à rede da faculdade, de acordo com o Regulamento de Uso dos Recursos de Informática da UNISC;

4.3 O setor de informática (Centro Técnico) do Eniac é responsável e único habilitado a realizar a configuração e instalação de rádio bases que possam prover acesso à rede;

4.4 O setor de informática poderá intervir e interromper acessos para manutenções na rede a qualquer momento sem comunicação prévia;

4.5 Por questões de segurança, não é permitido o uso da rede Wireless para acesso a conteúdo pornográfico, pirataria de software, áudio e vídeo e transmissão de qualquer material que possa violar questões de direito autoral. Recomenda-se utilizar a rede wireless para fins acadêmicos, evitando fazer downloads de vídeos. É importante também que os usuários não acessem sites não seguros, uma vez que a faculdade não se responsabiliza pelos prejuízos que possam vir a ocorrer nos equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (134.2 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com