TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Analise estruturada de sistemas

Por:   •  20/3/2016  •  Dissertação  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

DE SISTEMAS  – GESTÃO DE PROJETOS.

PORTFÓLIO

Definição de Problema

PORTFÓLIO

Definição de Problema

Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Análise Estruturada de Sistemas.

Prof. Lucio Luzetti Criado


[pic 2]

Exercício 01

a) ANÁLISE DE INFRAESTRUTURA DA EMPRESA CEPTELECOM.

b) Problema 01: Cabos e dispositivos de rede (ativos) estão desorganizados.

    Problema 02: Erro de conectividade dos equipamentos.

    Problema 03: Falta de documentação da rede e do setor.

   

  Problema 04: A desorganização influencia diretamente no desempenho e análise de problemas de rede e transmissão de dados.

  Problema 05: O redimensionamento dos equipamentos sem ventilação adequada e identificação da estrutura e do cabeamento levam a falhas catastróficas no ambiente de rede.


c)  ESCOPO.

A empresa Eureka e seus componentes pretendem inicialmente definir de forma concisa o projeto de atualização da infraestrutura do cliente, levando em consideração o máximo de variáveis para o sucesso do projeto.

Basicamente, manteremos a estrutura existente, pois os clientes de nosso cliente não podem estar desconectados, enquanto realizamos as alterações física e lógica da infraestrutura, em seguida, fomentaremos uma documentação baseada no conhecimento dos técnicos e analistas do nosso Cliente e a estrutura atual.

Após essa fase inicial, com a documentação básica definida iniciaremos o planejamento do projeto e sua implantação com o foco na redução do risco de interação com a infraestrutura existente.

Executaremos então em data pré-determinada no projeto as alterações e configurações necessárias em período e prazo definidos levando em consideração as possíveis falhas que vão ocorrer e que não foram detectadas no Planejamento do Projeto.

Na etapa de Avaliação iremos analisar o resultado das modificações de rede e equipamentos, homologando-os diretamente com o cliente e certificando os dispositivos e processos.

Finalmente após todos os testes e avaliações, entregaremos e finalizaremos o Projeto e nossa prestação de serviços.


Exercício 02 (Exercício individual)

a) Figura 1.1

Ilustra um modelo simples para desenvolvimento de software, como todos os modelos esse tem que haver uma etapa inicial, um dos diferenciais desse modelo é que para dar continuidade da maneira correta, tem que se seguir uma regra, obedecer cada etapa, onde essa nova etapa só inicia-se após a conclusão e revisão da etapa anterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (108.8 Kb)   docx (51.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com