TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Individual - Analise De Sistemas - 3

Dissertações: Portfólio Individual - Analise De Sistemas - 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  2.502 Palavras (11 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

2 INTRODUÇÃO 3

3 OBJETIVO GERAL 4

4 Desenvolvimento 5

4.1 Estrutura de dados tipo fila 5

4.1.1 Estrutura de dados tipo plilha 7

4.1.2 Lista simplesmente encadeada 9

4.1.3 Lista duplamente encadeada 9

4.1.4 Figura 1: alocação simplesmente encadeada. 10

4.1.5 Figura 2: Alocação duplamente encadeada 10

4.2 Com relação a banco de dados, defina os conceitos das propriedades ACID de uma transação. 11

4.3 Como usar um banco de dados relacional com a programação orientada a objetos? 12

4.4 O que significa ORM (objeto relational mapping) mapeamento objeto relacional? 13

4.5 Pesquise e apresente uma ferramenta para fazer ORM. 14

4.6 Descreva algumas vantagens do Diagrama de Atividade 15

4.6.1 Explique quando devemos usar Decisão e Ponto de Merge 16

4.6.2 Explique quando devemos usar a Concorrência de Bifurcação e União 17

5 CONCLUSÃO 19

REFERÊNCIAS 20

2 INTRODUÇÃO

Este trabalho fez referencia a FILO, FIFO significa primeiro a entrar, primeiro a sair refere-se a estruturas de dados do tipo fila, veremos sua ordem de inclusão, exclusão e pesquisa, assim com as estruturas de dados tipo pilha e sua ordem de inclusão, exclusão e pesquisa e suas alocações.

Para um bom funcionamento de um SGBD, é necessário que ele tenha um conjunto de propriedades, conhecido como ACID (Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade), onde estas propriedades vão definir como serão executadas as transações.

Devido à frequente necessidade das aplicações de persistirem dados, para que possam recuperar a informação gerada por elas em novos processos, e de uma forma que seja possível compartilhá-la entre tipos de sistemas distintos, o uso de técnicas de persistência de objetos em SGBDR (Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados Relacionais), como o mapeamento objeto-relacional (MOR), tem se tornado um tema comum e relevante para aplicações desenvolvidas utilizando a orientação a objetos.

ORM (Object Relational Mapper) é uma técnica de mapeamento de objeto relacional que permite fazer uma relação dos objetos com os dados que os mesmos representam. Ultimamente tem sido muito utilizada e vem crescendo bastante nos últimos anos.

3 OBJETIVO GERAL

Será desenvolvido nesse trabalho o conteúdo apresentado no terceiro período, para uma melhor compreensão e que possa ficar cada vez mais claro o entendimento do assunto estudado nesse semestre que assim possamos a cada trabalho feito revisar o aprendizado visto.

4 DESENVOLVIMENTO

4.1 ESTRUTURA DE DADOS TIPO FILA

Em Ciência da Computação, FIFO (acrônimo para First In, First Out, que em português significa primeiro a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo fila. Tem uma estrutura diferente da estrutura de uma LIFO (que significa Last In, First Out, as pilhas).

INCLUSÕES ESCLUSÃO E PESQUISA

As inserções são feitas no final da fila e as remoções são feitas no inicio da fila, as consultas na fila é feita desenfileirando elemento a elemento até encontrar o elemento desejado ou chegar ao final da fila.Temos aplicações que usam a fila como alocação de recursos para impressão de documentos em uma impressora (spooler de impressão).Atendimento de processos requisitados ao um sistema operacional.Ordenação do encaminhamento dos pacotes em um roteador.

Buffer para gravação de dados em mídia.

As listas são amplamente utilizadas em programação para implementar filas de espera. Em uma fila de tipo FIFO os elementos vão sendo colocados na fila e retirados (ou processados) por ordem de chegada. A ideia fundamental da fila é que só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do início.

Como exemplo de aplicação para filas, pode-se citar a fila de processos de um sistema operacional. Nela, é estabelecido um tempo a ser usado por cada um dos processos. Se durante a execução de um processo o tempo passa de a, este é posto na fila e o processo seguinte é executado. Se o processo seguinte não terminar de ser executado no tempo, ele é posto na fila e o processo subsequente é executado, e assim por diante até todos os processo serem executados.

Em termos de controle de estoque, refere-se a um método de armazenamento onde os itens são consumidos por ordem de chegada.

Figura 1: inserção de um elemento na fila

Fonte: Google imagens.

Figura 2: remoção de um elemento na fila.

Fonte: Google imagens.

4.1.1 Estrutura de dados tipo pilha

Em ciência da computação, LIFO (acrônimo para a expressão inglesa Last In, First Out que, em português significa último a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo pilha. É equivalente a FILO, que significa First In, Last Out.

O conceito de pilha é amplamente utilizado na informática, como, por exemplo, durante a execução de um programa, para o armazenamento de valores de variável local a um bloco e também para conter o endereço de retorno do trecho de programa que chamou a função ou procedimento atualmente em execução.

É uma das estruturas de dados mais simples sendo a idéia fundamental da pilha é que todo o acesso a seus elementos é feito através do seu topo assim , quando um elemento novo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com