TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio eletronica digital

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

Portfólio 01

Questões:

4- Escolha 02(duas) modalidades de engenharia mais antigas e 02(duas) modalidades mais recentes, explique a contribuição de cada uma a associe as atualidades com cada modalidade.

  • Engenharia mecânica:
  • Contribuição: na construção de máquinas de produção industrial, como a indústria têxtil com confecções de tecidos, roupas, panos de sofá; fornos de fabricação de pães, panettones, biscoitos; envasamentos de alimentos ou outros produtos feito por máquinas sincronizadas nas suas engrenagens. Constrói veículos, tanto como o mais simples, o carrinho de mão, como os mais complexos, tratores, carros de corrida(F1), carros luxuosos blindados. Além de atuar nessas áreas atua nas construções de eletrodoméstico, máquinas de lavar, geladeiras, fogões. As construções do engenheiros mecânico é muito abrangente como também a área de atuação que desenvolve projetos, nas construções dos maquinários e equipamentos de reposição,manutenção supervisiona a produção, calcula a quantidade de matéria-prima, define normas e procedimentos de segurança para produção. O exercício de contribuir nas áreas automobilística, doméstica, industrial e entre outras áreas faz do engenheiro mecânico ser multifocal, ajudando no desenvolver do ser humano.
  • Associe as atualidades: a fabricação dos automóveis, microondas, máquina de lavar e secar, tratores, veículos agrícolas tem servido de grande ajuda para o ser humano em que antes ficaria mais complexo a nossa vida no cotidiano que nos dar muito mais comodidade nos dias atuais.

  • Engenharia civil:
  • Contribuição: atua nas edificações de estradas,barragens, casas, viadutos, edifícios, pontes, pistas de aeroportos, portos. Acompanha a construção ou reforma em suas várias etapas como, análise topográfico, instalações elétricas, hidráulicas, escolhe o tipo de material usado, define o tipo de fundação.Isso e muito mais o engenheiro civil contribui na sua modalidade para a melhoria do viver do ser humano.
  • Associe as atualidades: nas reformas e construções de casas estão usando entre as telhas e as ripas do telhado uma manta térmica que contribui na manutenção do ambiente fresco e agradável tanto no inverno como no verão; o uso de tijolo e telhas  de vidro, para melhoria da claridade; laje de isopor com melhorias na climatização do ambiente; vigas de ferro, para reforço de lajes.Nas estradas tem o uso de asfalto com misturas de pneus e outras misturas, para não afetar o meio ambiente; o uso de o uso de betoneiras; a reutilização de matérias nas construções como o prédio em que estudamos, é um avanço da engenharia civil; o uso de diversos tipos de tratores na terraplanagem e entre outras atualidades que na engenharia civil vem contribuindo tanto de quem trabalha como de quem vai desfrutar da construção.

  • Engenharia agrícola:
  • Contribuição: o exercício desse engenheiro é projetar equipamentos necessários à produção agrícola, bem como implantar e administrar essas técnicas. O desenvolver de métodos de armazenagem e construir silos, armazéns e estufas, faz a averiguação do solo, evita a poluição dos mananciais, evita a erosão, constrói açudes, barragens, sistemas de irrigação e drenagem, se ocupa com também em projetos de máquinas e equipamentos agrícolas, na mecanização agrícola e da eletrificação rural. A contribuição desse engenheiro é quase que total por ele acompanhar cada passo da agricultura até chegar o produto nas mãos do consumidor.
  • Associe as atualidades: os tipos de embalagens que vem em algumas frutas, verduras e leguminosas vindo furadas para os alimentos respirarem; nos controles de pragas nas plantações usar venenos que não venha prejudicar o consumidor dos alimentos; a mecanização da agricultura com equipamentos mais produtivos; alimentos orgânicos. Com um trabalho juntamente  com outras modalidades de engenharias desenvolve as atualidades da engenharia agrícola.

 

  • Engenharia acústica:
  • Contribuição: na produção de vídeo e áudio; nas prefeituras como medições  e adoção de políticas públicas de mitigação do ruído; atua no controle da emissão de ruídos e vibrações provenientes de equipamentos, máquinas, eletrodomésticos, empresa seja num local de descanso ou lazer; na área acústica musical, como responsável pela análise vibroacústica de instrumentos; desenvolve técnicas e equipamentos para controlar o ruído ambiental visando ao bem-estar das pessoas. Essas são algumas das contribuição que este profissional pode contribuir para progresso auditivo das pessoas.
  • Associe as atualidades: nos dias em que estamos com o desenvolver da computação o engenheiro acústico desenvolve softwares e equipamentos eletrônicos, como medidores de nível sonoros e audiômetros. Pode atuar na acústica subaquática, fazendo a manutenção de modernos sonares de submarinos e a avaliação das vibrações de ondas sísmicas. Projetar e executar análise vibroacústica de instrumentos e equipamentos musicais e fazer a sonorização de espetáculos.

5- Apresente o conceito de Engenharia Biomédica, suas áreas e modalidades.

  • Conceito:

   O engenheiro biomédico coordena a área de compras de equipamentos médicos e planeja seu uso. Com o conhecimento em informática e eletrônica, cria softwares e equipamentos eletrônicos que otimizam o uso das máquinas pelos médicos, enfermeiros e dentistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (141 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com