TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios básicos de funcionamento do programa Graphmatica

Seminário: Princípios básicos de funcionamento do programa Graphmatica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Seminário  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  321 Visualizações

editados no

Graphmatica.

- Cordinate cursor - Permite que o usuário observe as coordenadas de um ponto. Deslize o cursor sobre a janela do Graphmatica ou sobre a curva descrita e você poderá observar os diversos valores das coordenadas do ponto sobre o qual o cursor está.

- Set domain - Esta opção possibilita ao usuário restringir o intervalo de domínio da função descrita na janela do programa. Para isso dê um clique em set domain e, com o mouse, selecione o intervalo pretendido. Aparecerá ao lado da equação o intervalo selecionado. Pressione a tecla Enter para que esta restrição tenha efeito.

CALCULUS

- Find derivative: Descreve o gráfico da derivada da função que está no campo de edição. Selecione a equação do gráfico na barra de equações e, em seguida, pressione com o botão esquerdo do mouse no item Find Derivative.

- Draw Tangent: Descreve o gráfico da reta tangente em um ponto da curva e determina o coeficiente angular e a equação desta reta. Basta pressionar o botão esquerdo do mouse sobre o item draw tangente e escolher um ponto, sobre a curva, onde você quer determinar a reta tangente.

- Intergrate: Possibilita a integração da função. Clique em um ponto sobre a curva e arraste o mouse para selecionar a região a ser integrada.

- Find critical points: Encontra os pontos de máximo e de mínimo e os zeros da função.

HELP

Informa ao usuário descrição do programa, contatos por web e uma ajuda

básica no funcionamento do programa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com