TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pro Inter Windows

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 4

Nascimento da Microsoft

        Na década de 70 as pessoas usavam máquinas de escrever e quando precisavam copiar um documento utilizávamos um mimeógrafo ou papel carbono.

        Apenas algumas pessoas ouviram falar dos microcomputadores, entre essas pessoas havia dois entusiastas do assunto, Bill Gates e Paul Allen. Os jovens visionários se conheceram enquanto ainda estudavam e pelo gosto de ambos pela programação que faziam no “PDP-10” um computador da época

[pic 1]

Figura 1 - Bill Gates a esquerda e Paul Allen a direita.

        Em meados 1975 foi fundada a empresa Microsoft inicialmente com o nome (Micro-Soft) em Albuquerque (Novo México). A primeira visão de ambos era de que cada escritório e residência deveria ter um microcomputador.

        A principio gostariam que fossem os primeiros a desenvolver um softwares para computadores Altair 8800 baseados na linguagem  “BASIC”.

[pic 2][pic 3]

        Em 77 laçaram uma nova linguagem de programação o Microsoft FORTRAN facilitando a programação para os processadores 8080 e 8086.

        Nos anos que se sucedem a Microsoft muda a sua maneira de trabalhar.

O surgimento do MS-DOS

        A Microsoft em junho de 1980 contrata Gates em Harvard e Steve Ballmer para auxiliar na administração da empresa. No próximo mês a IBM entra em contato com a Microsoft sobre um projeto com o nome “Chess” (Xadrez).

        A resposta para a IBM foi que a empresa já estava em um projeto de sistema operacional, um software que gerencia os hardwares, periféricos e programas, com o nome “MS-DOS".

        As duas empresas formaram uma parceria em 1981 vendendo o computador IBM PC com o sistema operacional MS-DOS disponibilizando uma linguagem nova a todos.

        Mesmo apresentando vários erros na sua instalação em fevereiro de 1981 os primeiros computadores foram vendidos em junho do mesmo ano.

        O novo sistema da Microsoft é inovador e diferente dos seus concorrentes, dificultando o entendimento por parte de alguns usuários, mas apresentando bastante eficiência na sua utilização.

[pic 4]

Figura 3 - Sistema Operacional MS-DOS (embalagem).

Nascimento do Windows 1.0.

        A equipe de desenvolvimento trabalha para a primeira versão do sistema operacional com “janelas” com o codinome “Interface Manager”, mas trocando mais tarde para “Windows” por se encaixar melhor na descrição das telas ou “Janelas” que o sistema iria trabalhar.

        O sistema operacional Windows foi anunciado em 1983 sendo apenas disponibilizado para seu comercio dois anos depois. No dia 20 de novembro de 1985 a Microsoft disponibiliza no mercado o sistema operacional que revolucionaria o mundo o “Windows 1.0” com a promessa de que em vez de executar comandos no “MS-DOS” como já era de costume, seria possível utilizar o mouse, movendo seu cursor e clicando nas suas janelas e ícones.

[pic 5][pic 6]

Requisitos para o funcionamento do novo Sistema Operacional Windows 1.0:

        

        Memória de 256 KB (quilo bytes)

        Memória de 512 KB (quilo bytes) recomentado (*).

        2 Unidades de disquete

        1 Placa de vídeo (gráfica)

        1 Disco rígido

        * Para realizar varias tarefas ao mesmo tempo.

[pic 7]

Figura 5 Área de Trabalho do Windows 1.0

Mais velocidade Windows 2.0.

        Após dois anos do seu ultimo lançamento a Microsoft anuncia seu novo lançamento o Windows 2.0 com ícones na área de trabalho, teclas de atalhos e memória expandida melhor desempenho e suporte em gráficos, podendo sobrepor janelas agilizar o trabalho com teclas de atalhos entre outros recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (423.3 Kb)   docx (468.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com