TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de software

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.485 Palavras (6 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

UNOPAR – UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

PROCESSO DE SOFTWARE

Aluno: 

[pic 11]

[pic 12][pic 13]


[pic 14]



Sumário

Sumário

1.        Introdução:        4

2.        Objetivo:        4

3.        Desenvolvimento:        5

3.1        Escolha de Modelo de Processo de Software        5

3.2        Evolução do Modelo Cascata        5

3.3        fases do modelo cascata        6

3.3.1 Engenharia de sistemas:        6

3.3.2        Análise:        6

3.3.3        Projeto:        6

3.3.4        Codificação:        7

3.3.5        Teste:        7

3.3.6        Manutenção:        7

4.    As vatagens e desvantagens do modelo        7

4.1  Vatagens do modelo cascata        7

4.2   Desvantagens do modelo cascata        7

4.        Exemplo do modelo cascata:        8

5.        Propondo uma linguagem de programação:        9

6        Conclusão:        10

7        Referências Bibliográficas:        10

                

        


  1. Introdução:

Através deste trabalho, venho apresentar um dos modelos de processos de desenvolvimentos software, a sua evolução na história, desde a necessidade de administrar grandes volumes de informação nas indústrias e o surgimento dos computadores, consequentemente o processo de desenvolvimento de softwares.

As vantagens e desvantagens do modelo apresentado, como também a exemplificação do mesmo.

Como Linguagem de Programação, temos a C#(SARP), que é utilizada no desenvolvimento dos algoritmos e orientação de objetos.

  1. Objetivo:

Apresenta até o final desse trabalho, o modelo Cascata de processo de software com as suas fases, demostrando as suas vantagens e desvantagens, e uma linguagem de programação para a codificação do software.


  1. Desenvolvimento:

 

Com o aumente significativo no dinamização da indústria e a necessidade de administrar grandes volumes de informação, os computadores se tornaram importantíssimos e consequentemente o processo de desenvolvimento de softwares ganhou espaço, as atividades mais complexas já se tornaram possíveis com automatização dos processos, através da elaboração se Softwares.

Para que a elaboração de Softwares fossem sem grandes complexidades, criou-se modelos de desenvolvimentos. O mais antigo é o Cascata, também conhecido como Clássico ou Linear, o modelo de Prototipação, o Espiral, o Quarta Geração e o RUP (Rational Unified Process), esses são os mais conhecidos.

  1.  Escolha de Modelo de Processo de Software

Dentre os modelos de Software, o modelo por ser o mais antigo e mais usado da engenharia de software, originou-se de outros processos de engenharia. Sendo assim, para maior familiarização, o modelo Cascata será o escolhido para ser abordado neste trabalho.

  1.  Evolução do Modelo Cascata

O processo de desenvolvimento de software passou por vários aprimoramentos com o avanço da Engenharia de Software, na qual consolidou-se com a introdução de metodologias e ferramentas e proporcionou condições para melhoria da qualidade de um produto.

O modelo Cascata (ou waterfall) foi o primeiro a ser criado proposto por Royce em 1970 até meados da década de 80 foi o único modelo com aceitação geral, ele é modelado em função de ciclo da engenharia convencional, representa um desenvolvimento gradual e possui sequencias de passos ordenados que devem ser seguidos. O resultado de uma fase constitui a entrada da outra.

  1.  fases do modelo cascata

[pic 15]

3.3.1 Engenharia de sistemas:

Nesta fase, o trabalho começa com a definição de todos os requisitos necessários para o desenvolvimento do sistema proposto, também se aplica o reconhecimento das necessidades do usuários através da coleta de dados.

  1. Análise:

As funções, restrições e os objetivos do sistema são estabelecidos por meio de consulta aos usuários do sistema. Em seguida, são definidos em detalhes e servem como uma especificação do sistema.

  1. Projeto:

O processo de projeto de sistemas agrupa os requisitos em sistemas com a finalidade de implementação do Hardware e Software   Envolve a identificação e a descrição das abstrações fundamentais do sistema, arquitetura do Software, estrutura de banco de dados, especificação das interfaces e todas as documentações necessárias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (171.5 Kb)   docx (32.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com