TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer iv Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  18/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.924 Palavras (8 Páginas)  •  1.018 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância


TEMA: ESCOLHER UM CENÁRIO DE EMPRESA QUE AINDA NÃO TENHA UM MODELO DE NEGÓCIOS VOLTADO PARA O MERCADO DIGITAL E PROPOR UMA SOLUÇÃO: UM APLICATIVO OU UM WEBSITE QUE COMTEMPLE SEU MODELO DE NEGÓCIOS E PROPORCIONE A REALIZAÇÃO DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS PELA WEB.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA -  4ª SEMESTRE.

PROJETO INTERDICIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA IV - (PROINTER IV)

TUTOR ONLINE: Alexandro Sales de Oliveira.

FACULDADE ANHANGUERA SÃO BERNARDO.

São Bernardo do Campo, 17 de novembro de 2016.

PROJETO INTERDICIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA IV - (PROINTER IV)

TUTOR ONLINE: Alexandro Sales de Oliveira.

FACULDADE ANHANGUERA SÃO BERNARDO.

São Bernardo do Campo, 17 de novembro de 2016.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO3

2.APRESENTAÇÃO4

3.CONTEXTUALIZAÇÃO5

3.1. Analise de Viabilidade5

3.2. Realização do Projeto5

3.2.1. Levantamento de Especificações Técnicas5

3.2.2. Descrição de Comportamento6

3.2.3. Modelagem da Base de Dados7

3.2.4. Diagramação da Forma de Comunicação8

3.2.5. Escopo de Desenvolvimento9

3.2.6. Padrão de Desenvolvimento9

4. PROTOTIPO INTERFACE10

5. CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO11

6. CONCLUSÃO12

7. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS13



  1. INTRODUÇÃO

Com o intuito de explorar novos segmentos disponíveis no mercado, foi realizado uma análise minuciosa de possíveis mercados em expansão e que necessitam de recursos tecnológicos para melhorar sua eficácia, possibilitando maior rentabilidade no negócio.

Este documento visa proporcionar a criação de um novo aplicativo para o segmento selecionado, viabilizando a criação de uma nova empresa startup para desenvolver, administrar e gerenciar um aplicativo para o segmento selecionado.

O intuito do aplicativo desenvolvido pela nova startup é o de proporcionar aos usuários maior lucratividade de seus negócios. Adotando a solução desenvolvida em seu dia-a-dia de trabalho a empresa terá uma melhor qualidade no atendimento direto a seus clientes através de uma interface rápida, fácil e simplificada.


  1. APRESENTAÇÃO

Após diversas pesquisas realizadas foi constatado que o segmento de peças especificas para motocicletas é carente de recursos tecnológicos para proporcionar que seu público alvo adquira seus produtos de forma pratica devido ao seu tipo de locomoção e área de atuação no mercado.

Embora as empresas pesquisadas possuam websites com e-commerce, foi constatado que cerca de 90% de seu público alvo, não utiliza com frequência esse tipo de tecnologia pois durante a maior parte de sua rotina de trabalho o mesmo encontra-se conduzindo uma motocicleta o que acaba tornando a navegação web pelo webbrowser para a aquisição de peças por este meio impraticável. Atualmente a solução empregada acaba sendo mais utilizada por empresas que possuem frota de motocicletas própria ou por motociclistas que não dependem especificamente de uma motocicleta para realização de sua atividade de trabalho.

Com base nos resultados coletados em conjunto as empresas Paulinho Motos, Ibizza Atacadão Moto Peças e Atlanta Moto Peças durante um período de três meses foi observado através de recursos de SEO empregados nas páginas dos mesmos, que tal estatística descrita anteriormente se confirmava, sendo que as URL originadas a suas páginas eram realizadas através de navegadores de computadores desktops e que menos de 10% das conversões teriam sido originadas de dispositivos móveis.

Desta forma foi identificado a necessidade da criação de um aplicativo especifico para dispositivos móveis com o intuito de suprir as necessidades do consumidor de peças para motocicletas que não utiliza as tecnologias atualmente disponibilizadas pelas empresas atuais, devido a sua complexidade de usabilidade em dispositivos móveis.


  1. CONTEXTUALIZAÇÃO
  1. Analise de viabilidade

A probabilidade de sucesso de um aplicativo especifico para dispositivos moveis neste segmento se mostra relativamente elevada devido ao fato de que com o surgimento das redes 3G, smartphones e outros dispositivos portáteis de tecnologia avançada, são cada vez mais populares para o uso realização de compras na web.

Há milhares de pessoas que utilizam seus smartphones utilizando a conexão à internet e estão aprendendo a fazer suas atividades cotidianas utilizando seus aparelhos. O número de pessoas que estão substituindo as tradicionais compras on-line pela alternativa móvel vem aumentando a cada dia. É possível que se chegue a um ponto no qual quase todas as transações sejam concluídas a partir de dispositivos móveis.

  1. Realização do Projeto

Para realização do projeto foi realizado inicialmente o levantamento de especificações técnicas, modelagem da base de dados, diagramação da forma de comunicação adotada pelos sistemas, definição do escopo de desenvolvimento e definição de padrão de desenvolvimento a ser adotado.

Em seguida foi definido os requisitos mínimos de hardware necessário e os dispositivos compatíveis para que a aplicação funcione de forma satisfatória.

  1. Levantamento de Especificações Técnicas

O projeto utilizara base de dados no padrão SQL da empresa Microsoft® devido a mesma proporcionar um sistema SGDB seguro, robusto, com um alto indicie de adoção no mercado por diversas empresas de médio e grande porte, sendo que devido a sua grande popularidade e por também possuir uma equipe de suporte técnico diferenciado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (303.4 Kb)   docx (189.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com