TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  28/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 4

2 -  ENGENHARIA DE SOFTWARE

A Engenharia de Software é uma área da computação voltada à produção, por meio da análise, coleta e processamento de dados, especificação, desenvolvimento, manutenção e criação de software, com a aplicação de tecnologias e práticas de gerência de projetos e outras disciplinas, visando organização, produtividade e qualidade. Atualmente essas tecnologias e práticas englobam linguagens de programação, banco de dados, ferramentas, plataformas, bibliotecas, padrões de projeto de software, processo de software, qualidade de software. Além disso, a engenharia de software deve oferecer mecanismos para se planejar e gerenciar o processo de desenvolvimento de um sistema computacional de qualidade e que atenda às necessidades de um requisitante de software.

3- DEFINIÇÃO DO SISTEMA

Iremos desenvolver um software para cadastro de pacientes com o vírus COVID-19, para acompanhar todos os pacientes que derem positivo, separá-los e monitorá-los. E também identificar os que tiverem comorbidade, como por exemplo, pressão alta,

diabetes, bronquite, etc. Aqueles pacientes que têm comorbidades correm mais risco de agravamento da doença.

O projeto foi feito utilizando a linguagem de programação C que é uma linguagem imperativa e procedural para implementação de sistemas, desenvolvida para ser uma linguagem de alto nível, para maior reaproveitamento do código. 

O “primeiro passo” para programar é incluir as bibliotecas necessárias para determinadas funcionalidades (está etapa na verdade não é feita como o primeiro passo, mas sim quando o projeto necessitar de alguma funcionalidade, o programador irá importar a biblioteca necessária para realizar esta funcionalidade.

Bibliotecas usadas  no desenvolviemento do programa.

#include<stdio.h>

#include<locale.h>

#include<string.h>

#include<stdlib.h>

#include<windows.h>

#include <time.h>

Definição de acesso

As senhas fazem parte da acessibilidade e autenticação do usuário ao sistema, é ela quem irá garantir a segurança de acesso ao sistema, hoje em dia a maioria dos acessos são realizados mediante a um cadastro para que o acesso possa ser controlado.

Pensando nisso foi desenvolvido, sistema de validação de acesso, e para essa validação  foi realizado cadastros testes com dados fictícios.

1 – Passo deve ser preechido o login do usuario (“User”)

2 – Passo deve ser preenchido a senha (“123”)

[pic 1]

O acesso é realizado por meio da TelaLogin, cujo as primeiras linhas de código são variáveis declaradas para capturar o valor que o usuário digitou na tela. Após isso, é verificado se o login e senha condizem com o dado pelo programa, se sim, o usuário é encaminhado para a continuação dele.

[pic 2]

Se não, uma mensagem de “dados inválidos” é emitida e voltara a pedir os dados necessarios para o login, enquanto não for digitados os dados corretamente a mensagem de erro voltara a ser exibida.

[pic 3]

DEFINIÇÃO DAS FUNCIONALIDADES

O Sistema deverá atender as necessidades do usuário, compreendendo com as seguintes funcionalidades:

Cadastro dos pacientes.

Armazenamentos de dados.

Gerar relatórios das classes de riscos de pacientes.

Armazenar as informações dos pacientes, em prontuário eletrônico possibilitando o controle e o acompanhamento de seu tratamento.

Após o acesso autorizado a tela  MostrarMenu será exibida, cujo como o próprio nome diz, irá mostrar o menu de opções para o usuário (cadastro de pacientes ou sair do sistema).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (122.2 Kb)   docx (81.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com