TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.757 Palavras (8 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

TÍTULO DO TRABALHO

Nomes:

Brasília

2014

Resumo

A empresa collection localiza-se no km 12 da via Anchieta - São Paulo - SP, atua na área de cobrança e tem suas operações todas on-lines de segunda a sexta das 8:00 às 18:00. Nos últimos anos teve um crescimnto de 40%, demandando a contratação de novos funcionários para atuar diretamente no negócio da empresa, cada um já tem sua estação de trabalho e estão devidamente acomodados nas áreas de trabalho.

A Collection vem apresentando várias dificuldades com seus clientes ao serem atendidos no sistema atual, tendo como maior causador deste problema atual é a quantidade elevada de opções "sem sentido" no sistema de URA, no seu cabeamento estruturado, nos seus bancos de dados que precisa de uma atenção maior, na manipulação de seus scripts de forma rápida dando mais agilidade na captura de logs e atualizações de servidores por agendamento e todos de uma única vez.

SUMÁRIO

Introdução 1

VOIP 2

Ura – Media Center 3

Comandos Básicos 4

Infraestrutura 4

Switches 4

Vlans 5

Planta baixa do térreo 6

Planta baixa do 1º andar 7

Planta baixa do 2º andar 8

Planta baixa do 3º andar 9

Planta baixa do térreo – Sala dos servidores 10

Fluxograma da URA 11

Fluxograma lógico da Infraestrutura 12

Topologia lógica e Física 13

Modelo de equipamentos 14

Conclusão 15

INTRODUÇÃO

A empresa Collection teve um grande crescimento nesse ano com várias proposta de cobrança e vários clientes com isso criou um expectativa de um crescimento de 30% ao ano e com isso criou-se um grande alerta na sua rede, visando esse crescimento para os próximos 3 anos, a empesa levantou vários pontos que estão no seu limite necessitando de melhorias buscando um atendimento de qualidade para seus clientes.

Iremos mostrar nesse projeto melhorias para a empresa Collection focando seus pontos negativos e mostrando soluções imediatas que atendem suas expectativas dando qualidade para os seus clientes e funcionários com mais rapidez e eficácia nos atendimentos.

Ressaltamos também pontos importantes que foram solucionados a empresa não possuía cabeamento estruturado, precisava de divisões em VLANs, problemas com seu atendimento eletrônico onde havia muita reclamação, precisava de um link de internet ADSL, precisava de mais switchs pois os servidores são novos e estavam com uso de 30%.

Assim vendo a necessidade de melhorias nesses pontos mostramos soluções necessárias para um grande desenvolvimento de pontos importantes uma grande empresa que tem uma expectativa de crescimento anualmente.

1. VOIP

Teletex Solutions

O projeto proposto tem como objetivo, viabilizar uma central de atendimento na empresa collection. O modelo atual utiliza o modelo URA (Unidade de resposta audível).

A maior reclamação dos clientes da empresa, é que ao ligarem para a central de atendimento, a URA não disponibiliza opções concretas de atendimento, e faz com que os clientes fiquem perdidos na hora de selecionar uma opção para ser atendido.

Além do que, existem diversas opções sem sentido e o cliente perde muito tempo para chegar aonde deseja.

Nós, como implementadores do projeto, possuímos a proposta de implantar uma central PABX virtualizada O PABX IP CISCO utiliza as redes de base ip como base, é um sistema de telefonia capaz de comutar todas as chamadas em cima da rede de dados atual, permitindo assim que os usuários continuem com suas mesmas linhas telefônicas.

O sistema CISCO possui facilidades tecnológicas avançadas e proporciona a uma empresa escalabilidade, o que significa que como a empresa collection possui possibilidades claras de crescimento de até 30%, o sistema ao ser implantado, poderá ser manipulado afim de aumentar o seu poder de processamento de dados.

De forma clara, o sistema pode ser manipulado de acordo com sua carga

de recursos. Teletex Solutions pode e vai nos prover isso, pois é um sistema capaz de atuar corretamente dentro de uma infra-estrutura.

Teletex Solutions possui diversas facilidades, e dentro do estudo de projeto, verificamos que para a empresa collection, a implantação desse sistema irá resolver os problemas citados acima, e além disso é um software livre, ou seja, sem despesas para a empresa.

2. URA – MEDIA SERVER

A URA ou MEDIA SERVER, é de extrema importância dentro do projeto, pois é nela que irá ser feito o sistema de atendimento ao usuário.

As opções escolhidas foram estudadas para que os usuários que precisem da central não fiquem perdidos nas opções de atendimento, reduzindo o índice de reclamação dos clientes.

Na mensagem inicial, teremos mensagem de boas vindas ao usuário, e em seguida uma gama

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (139.3 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com