TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM III

Por:   •  8/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.708 Palavras (7 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP Ead

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas

PROJETO TERMINAL DE COMPUTADOR

Parques Urbanos

Teixeira de Freitas – Ba

2019

UNIP Ead

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas

PROJETO TERMINAL DE COMPUTADOR

Parques Urbanos

Nome: Edilson da Silva

RA: 1925732

Curso: Analise e Desenvolvimento de Sistema

Semestre: 1º

Teixeira de Freitas – Ba

2019

RESUMO

Projeto Terminal de Computador

Este trabalho visa a criação de um terminal de informática para a divulgação de informações sobre as atividades do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Assim, podemos demonstrar que um terminal ativo e auto-sustentável pode ser desenvolvido.

O projeto faz uso de um sistema operacional aceito e usado pela maioria dos usuários por ser gratuito e acessível.

Da mesma forma, uma pesquisa foi elaborada para saber o quanto seria se tivesse uma contribuição de todos os visitantes do parque.

Palavras-chave: Projeto, Livre e Visão.

SUMMARY

Computer Terminal Project

This work aims to set up a computer terminal for the dissemination of information about activities of the Ibirapuera Park in São Paulo.

Thus we can demonstrate that an active and self-sustaining terminal can be developed.

The project makes use of an Operating System accepted and used by the majority of the user for being free and accessible.

In the same way a research was elaborated to know how much it would be if it had a contribution of all the visitors of the park.

Keywords: Project, Free and Vision.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 6

2. DESENVOLVIMENTO 7

2.1 COTIDIANO DE LAZER, ARTE E CULTURA 7

2.2 MONUMENTOS, BOSQUES E VIVIEROS 8

2.3 ESTRUTURA DO LOCAL 9

3. LEVANTAMENTO DOS PARQUES 11

3.1 TOTAL DE PESSOA PAGANTES POR ANO 12

3.2 VISITAS 13

4. TERMINAIS DE ATENDIMENTO 14

4.1 IMPLANTAÇÃO 14

4.2 SISTEMA UTILIZADO 15

4.3 DESIGNER DO TERMINAL 16

4.4 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 18

5. CONCLUÇÕES 19

1. INTRODUÇÃO

O Parque do Ibirapuera foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 com uma área de 158h (390 acres), entre as avenidas Pedro Alvares Cabral, República do Líbano e IV Centenário, durante as comemorações do IV Centenário de São Paulo, o projeto do Parque foi concebido pelos arquitetos Oscar Niemeyer, Ulhôa Cavalcanti, Zenon Lotufo, Eduardo Kneese de Mello, Ícaro de Castro Mello, além do paisagista Augusto Teixeira Mendes.

Em 2017, foi o parque mais visitado da América Latina, com aproximadamente 14 milhões de visitas, além de ser um dos locais mais fotografados do mundo. O parque como um todo é tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.

O Parque conta com diversos atrativos para os visitantes: Pista de Cooper, parque infantil, áreas de estar, ciclo faixa, bicicletário com aluguel de equipamentos, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginastica e praças, entre outros.

O Parque é um dos destinos mais procurados pela população paulistana e também uma das mais importantes áreas verdes, de cultura e lazer da cidade. É um referencial de visitação turística da cidade. O público presente conta com passeios culturais e educativos como caminhadas monitorada, possuindo esculturas, museus e monumentos históricos além dos jardins e paisagens repletas de flores e árvores.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 COTIDIANO DE LAZER E LAZER

Com cerca de 200 mil visitantes a cada final de semana, o parque do Ibirapuera, inaugurado em 1954 para comemorar o quarto centenário da cidade de São Paulo, é um dos locais mais amados pelos paulistanos. Eleito pelo jornal inglês The Guardian um dos melhores parques urbanos do mundo, ele chegou à sua sexta década de existência com um centro de laser, arte, cultura e proteção ambiental.

Pontilhado de obras do arquiteto Oscar Niemeyer, nele se encontram instituições como o Museu de Artes Contemporâneas (MAC) e o Museu de Artes Moderna (MAM), espaçosos jardins, alamedas, lados e centenas de espécies vegetais e animais. Contrastando com a agitação da cidade que o abriga, esse ambiente está registrado no livro Parque do Ibirapuera – 60 Anos, do professor Francisco Alambert, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com