TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado em Gestão de Sistemas de Informação

Por:   •  25/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.886 Palavras (8 Páginas)  •  3.001 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UDF - Universidade do Distrito Federal

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

AppDoMúsico

                                        

Renan Corrêa Alves dos Santos

Brasília-DF

Maio de 2017


RESUMO                        

        Estabilidade e sucesso, essa é a aspiração e a justificativa da existência de muitas empresas, que buscam sempre o crescimento. Para atingir isto, é necessário vários pré-requisitos, como bom relacionamento com seus clientes e fornecedores, boa apresentação da empresa, informações ao alcance de todos, transparência dos processos da empresa, dever com os seus clientes, bom relacionamento com seus colaboradores, inovação, tecnologia e entre tantas outras coisas.

        Com a tecnologia vários deste itens tendem a se tornar mais fáceis de alcançar. Um exemplo disso é a divulgação em redes sociais, ou um site com as informações dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, ou um ambiente virtual para aulas, possibilitando assim, atingir vários clientes de todos os cantos do Brasil ou do mundo.

        Para que o crescimento seja certo, é indispensável um sistema completo, que minimize as falhas humanas, podendo proporcionar ao empresário um gerenciamento completo. Este é o propósito do sistema AppDoMúsico, nele será possível gerenciar a Escola de Música - Grupo Roney Calazans, com acesso aos professores, secretários, administrador e aos alunos. Oferecendo o controle financeiro, dívidas, pagamentos, emissão de boletos, controle estoque e o ambiente virtual para os alunos.

        

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO..............................................................................................................4

2- JUSTIFICATIVA..........................................................................................................5

3- OBJETIVOS.................................................................................................................6

4- DESENVOLVIMENTO.................................................................................................7

5-COSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................................................11

6-REFERÊNCIAS..........................................................................................................12


  1. INTRODUÇÃO            

Algumas escolas pequenas  e médias possuem grande dificuldade no gerenciamento de seus documentos e até no gerenciamento de seus negócios. Como por exemplo: pagamentos de professores atrasados ou esquecidos, recebimento de pagamento das aulas atrasados ou esquecidos, mal gerenciamento da presença dos alunos ou dos professores, falta de transparência da agenda e horários de aula, informações referente a escola somente por telefone ou presencialmente, administração e controle financeiro de gastos e dívidas, gerenciamento do estoque de produtos e equipamentos e conteúdos online disponíveis para os alunos.

O mercado está cada vez mais concorrido, e pequenos erros ou acertos podem significar uma crise para a empresa ou o seu sucesso.

Pensando nisso, o sistema AppDoMúsico foi idealizado. Ele será um sistema web para atender a Escola de Música - Grupo Roney Calazans. Sua navegação será simplificada para atender a todos: os alunos, professores, secretários e ao empresário. Tendo o controle de tudo que precisam, em um só lugar.


2-  JUSTIFICATIVA                       

        Em um mundo globalizado as empresas que possuem sistemas amigáveis e funcionais, tendem a ter sucesso. Pois, cada vez mais os clientes desejam a transparência, comodidade, qualidade e segurança. E nem uma empresa, deseja a falência ou problemas.

        Erros ou dificuldades todas empresas possuem, a grande diferença é a maneira que esses incômodos são tratados. Por este motivo, é necessário um sistema completo, seguro e funcional para gerenciar toda a empresa. Sendo de acesso fácil e que conquiste os clientes. Com o foco em minimizar erros humanos ou gerenciais.

3- OBJETIVOS                         

        O principal objetivo do projeto é analisar as necessidades do cliente para desenvolver um sistema que gerencie a escola, resolvendo os problemas encontrados. Assim o cliente terá controle total de sua empresa, melhorando seu gerenciamento.

Com este projeto o empresário terá controle dos pagamentos aos seus colaboradores, sobre o recebimento dos pagamentos dos alunos, a presença dos alunos e professores, transparência nos horários das aulas, informações referentes a valores e pacotes com acesso a todos, emissão de boletos, administração dos gastos, controle do estoque e a divulgação de conteúdos online para os alunos possibilitando atingir um número maior de clientes.

4- DESENVOLVIMENTO                         

        O projeto AppDoMúsico está sendo proposto a uma empresa específica, Escola de Música - Grupo Roney Calazans. Esta escola de música possui vários problemas comuns para empresas que estão iniciando, entre eles é a falta de organização de seus documentos, agendas dos professores, dívidas, pagamentos aos colaboradores, recebimento dos pagamentos das aulas pelos alunos e a falta de divulgação de seus serviços. Cada problema citado e entre outros, atrapalham no crescimento de uma empresa, pois não conseguem construir uma imagem positiva aos seus clientes.

        E qual seria  a solução para tudo isso? Um programa? Um sistema web? Uma planilha? E para cada problema desse seria um sistema? Não. O melhor caminho seria um sistema que pudesse dar o controle ao empresário, que nesse sistema, tenha todos os seus problemas, tornando-os em soluções.

        Esse sistema pode ajudar a empresa alcançar o seu crescimento, ele não irá trazer esse crescimento sozinho, mas é uma ferramenta poderosa que junto a uma boa administração esse objetivo se torna possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (248.1 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com