TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  25/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.282 Palavras (10 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

LUCIANO CABRAL GUIMARÃES

RA: 1443456

HOSPITAL VIVER KIDS

PIM II

SÃO CAETANO DO SUL

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

LUCIANO CABRAL GUIMARÃES

RA:1443456

HOSPITAL VIVER KIDS

PIM II

Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientador:Viviane de Oliveira Souza Gerard

 

SÃO CAETANO DO SUL

2016

RESUMO

Abordamos aqui neste trabalho soluções de modernização e troca de aparelhos de informática para suprir as necessidades diárias de uma empresa.Adquirindo novos computadores de última geração agilizando e aumentando a qualidade do trabalho prestado a seus pacientes.Aborda também sobre os melhores aplicativos de funcionalidade já encontrados no mercado dando mais comodidade até para os funcionários do hospital com recursos de telecomunicação e rede auxiliando em serviços e troca de informação com o meio externo do hospital. Mostra sobre a aquisição das impressoras podendo ser levada em consideração a compra de quase que todo tipo de impressora, podendo se diversificar suas utilizações. Fala sobre a importância da aquisição de bons computadores pois computadores modernos devem estar entre as primícias para o centro médico, pois investindo em tecnologia se pode melhorar os atendimentos em tudo, e tornar o centro um referencial quanto ao atendimento e rápido diagnóstico. Aborda também sobre os softwares proprietários e sua particularidade de ser feito para necessidades específicas do hospital junto a programadores que ouvirão essas necessidades dos funcionários e do coordenador do setor.

Palavra chave: Modernização, Informática, Qualidade, Hospital

        

ABSTRACT

Our approach here in this work modernization solutions and computer equipment exchange to meet the daily needs of a business. Acquiring new state of the art computers streamlining and increasing the quality of work provided to their patients. It also deals on the best functionality of applications already available on the market providing more convenience for even the hospital staff with telecommunication network resources and helping services and information exchange with the external environment of the hospital. Shows on the acquisition of printers can be taken into consideration the purchase of almost every type of printer and can diversify their uses. Talks about the importance of acquiring good computers because modern computers must be among the first fruits to the medical center because investing in technology can improve care at all, and make the center as a reference service and fast diagnosis. It also discusses about the proprietary software and its particularity to be made to the hospital's specific needs with the programmers who will hear these needs of employees and industry coordinator.

 Keyword: Modernization, Information Technology, Quality, Hospital

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO        06

2. ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES        07

2.1 Projeto de Aquisição de Computadores, Scanners e Impressoras        07

2.2 Memórias SRAM e DRAM        07

2.3 Impressoras        08

2.4 Importância da aquisição de bons computadores        09

3. PRINCIPIOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO        10

3.1 Softwares aplicativos de funcionalidades gerais        10

3.2 Softwares proprietários        10

3.3 Recursos de telecomunicações e redes        11

3.4 Internet        11

3.5 Sistema de apoio Gerencial        11

4. COMUNCIAÇÃO APLICADA        12

4.1 Comunicação em massa        12

4.2 Comunicação Segmentada        12

5. CONCLUSÃO        13

6. REFERÊNCIAS        14


1.INTRODUÇÃO

O Centro de Atendimento Médico Viver Kids vive problemas de informatização com aparelhos obsoletos e de mau funcionamento e o hospital necessita urgente de um projeto rápido para que tudo funcione como deve.

        Este trabalho apresentará soluções de modernização e troca de aparelhagem e computadores que suprir as necessidades do hospital. Localizado no barro da Lapa e trabalhando 24 horas por dia, não estavam conseguindo suprir as necessidades diárias do atendimento de plantão e do atendimento dos consultórios em horários administrativos. O presente trabalho abordará técnicas de aprimoramento e de sistemas da informação que ajudará na elaboração de um projeto para agilizar e melhorar o sistema do hospital.

        Se dará idéias de maquinários e equipamentos que possam aumentar a qualidade de exames e de cadastros de pacientes no hospital, bem como softwares capazes de melhorar em muito esse cadastro e interagi-lo com outros sistemas de outros hospitais e pesquisas na internet.

2. ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

2.1 Projeto de Aquisição de Computadores, Scanners e Impressoras.

Para o hospital será adquirido novos computadores da Positivo, core I5 de multiprocessador, maximizando sua taxa de execuções de instruções com a técnica de paralelismo, fazendo com as instruções sejam repartidas em módulos ou unidades nos processadores e cada unidade tratará a informação separada, fazendo retornar já processada as outras informações.

Como já informado a aquisição de computadores multiprocessadores que utilizaria várias CPUs, que além de dividir as funções de tratamento das informações, poderá executá-las em várias CPUs no Multiprocessador.

2.2 Memórias SRAM e DRAM.

A empresa deverá possuir computadores com memória principalmente ou cachê com bom suporte de armazenamento de programas e execução desses programas.

Para a memória primária os computadores do hospital devem possuir capacidade de armazenagem de 1 T cada processador, a SRAM deve possuir muita capacidade para poder inclusive assimilar a memória DRAM.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (125.2 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com