TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protocolo de aplicação sem fio

Seminário: Protocolo de aplicação sem fio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Seminário  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 4

Um dos métodos utilizados para isso é “o Wireless Application Protocol foi desenvolvido pelo WAP Fórum fundado em 1997 (FORUM, 2000), que é formado pelas empresas de comunicação Nokia, Ericsson e Motorola, dentre outras.” (ARTIGO);

O WAP assemelha-se ao WWW, porém é extremamente focado em mobilidade e um dos grandes problemas é a questão: segurança, principalmente no que tange a utilização do getways WAP, pois possibilita que pessoas não autorizadas consiga ter acesso aos dados enviados e o suporte de imagens ainda é bastante limitado.

No que diz respeito a troca de dados e definições de banda de conexão e paginas, existe a WML(Wireless Markup Language) que é baseada no XML, utilizada para especificar o conteúdo e as características dos hardware utilizados por usuários que possuem pouca banda de acesso e limitações em relação aos hardware, como PDA’s, tablets, etc.

O XML(Extensible Mark-up Language), é um linguagem usada para a criação de documentos estruturados que podem ser trocados por sistemas distintos.

ETAPA 4

Passo 1:

1. Que tipos de resistências e objeções você espera encontrar?

Altos custos que muitas vezes não comprovam a relação custo\beneficios;

Excesso de controle sobre as pessoas, o que aumenta a resistência a mudanças e pode gerar desmotivação por parte delas.

2. Como você poderia superar isso?

Tentar descrever para a empresa como este sistema poderá facilitar no dia a dia do funcionário.

Faz com que a empresa enxergue um projeto ERP como uma ferramenta de gestão de auxílio que pode melhorar o seu próprio trabalho, já demonstra ter uma visão ampla e certamente se destacará, e mais, essa pessoa será um aliado do projeto ERP, o que será bom para todos.

Passo 2:

QUESTÕES PARA DISCUSSÃO

1. Qual é o objetivo dos sistemas de gerenciamento do processo de negócio? Quais benefícios eles proporcionam?

Seu objetivo prover o alinhamento dos processos de negócios com a estratégia, os objetivos e a cadeia de valor das organizações. Utiliza as melhores práticas de gestão, tais como: o mapeamento dos processos, a modelagem, a definição do nível de maturidade, a documentação, o plano de comunicação, a automação, o monitoramento através de indicadores de desempenho e o ciclo de melhoria contínua.

2. Quais problemas o sistema original do Enterprise Requests Online tinha?

Quinze categorias de requisições eram fornecidas para os funcionários que entravam com detalhes do problema em um box de texto. O formulário da web gerava um e-mail para o departamento de requisição que administrava sua fila de trabalho de sua caixa de entrada de e-mail. Enquanto tal sistema tinha status de arte há dez anos, ele possui problemas inerentes que os sistemas mais modernos já resolveram.

QUESTÕES PARA O PENSAMENTO CRÍTICO

1. Quais atributos você acredita que compõem um sistema otimizado para a maior conveniência dos usuários?

Os atributos se referem às características qualitativas das informações, as características são conceituadas como padrões de julgamento, como a utilidade da informação, que abrange a relevância e a confiabilidade. A informação relevante é aquela que permite que o usuário alcance suas metas, ou ainda, que facilite a tomada de decisão, o que seria essencial. O usuário não pode, portanto, ser confundido pelo excesso de informações, apenas as que forem relevantes devem ser divulgadas.

2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com