TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as duas partes de um termo composto?

Por:   •  4/11/2019  •  Tese  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

Alunos: João Vitor Arantes, Marcos Vinicius e Riverson.

2. Quais são as duas partes de um termo composto?

Um termo composto tem duas partes: um functor, símbolo da função que nomeia a relação, e uma lista ordenada de parâmetros que, juntos representam um elemento da relação.

4. Qual é a forma geral de uma proposição em uma forma clausal?

B1  B2  ...  Bn  A1 ∩ A2 ∩ ... ∩ Am

6. Dê definições gerais (não rigorosas) de resolução e unificação.

A resolução é uma regra de inferência que permite às proposições inferidas serem computadas a partir de proposições dadas, fornecendo um método com aplicação potencial para a prova automática de teoremas.

O processo de determinar valores úteis para variáveis é chamado de unificação.

8. Qual é o conceito básico da semântica declarativa?

O conceito básico dessa semântica é que existe uma maneira simples de determinar o significado de cada sentença, e ele não depende de como ela poderia ser usada para resolver um problema.

10. Quais são as três formas de um termo Prolog?

Constante, variável e estrutura.

12. Quais são as formas sintáticas e o uso de sentenças de fatos e de regras em Prolog?

As formas sintáticas desses são de certa forma diferentes. Em vez de tentar descrever a sintaxe de diversos dialetos de Prolog ou algum híbrido entre eles, escolhemos um dialeto específico, amplamente disponível: aquele desenvolvido em Edimburgo, às vezes chamado de sintaxe de Edimburgo.

Sentenças de fatos: sentenças usadas para construir as hipóteses ou base de dados de informações pré-definidas – as sentenças a partir das quais novas informações podem ser inferidas.

Sentenças de regras: A outra forma básica de sentenças Prolog para construir a base de dados corresponde a uma cláusula de Horn com cabeça. Essa forma pode ser relacionada com um conhecido teorema na matemática a partir do qual uma conclusão pode ser tirada se o conjunto das condições dadas for satisfeito. O lado direito é o antecedente, ou parte se, e o lado esquerdo é o consequente, ou parte então. Se o antecedente de uma sentença Prolog é verdadeiro, então o consequente da sentença também deve ser. Como elas são cláusulas de Horn, o consequente de uma sentença Prolog é um termo simples, enquanto o antecedente pode ser um termo simples ou uma conjunção.

14. Explique as duas abordagens para casar objetivos a fatos em uma base de dados.

Existem duas abordagens opostas para tentar casar um objetivo com um fato na base de dados. O sistema pode começar com os fatos e regras da base de dados e tentar encontrar uma sequência de casamentos que levem ao objetivo. Essa abordagem é chamada de resolução ascendente (bottom-up) ou encadeamento para frente (forward chaining). A alternativa é começar com o objetivo e tentar encontrar uma sequência de proposições que casem com o objetivo que levem a algum conjunto de fatos originais na base de dados. Essa abordagem é chamada de resolução descendente (top-down) ou encadeamento para trás (backward chaining).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (550.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com