TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as principais etapas para solucionar problemas ao desenvolver novos sistemas de informação?

Seminário: Quais são as principais etapas para solucionar problemas ao desenvolver novos sistemas de informação?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/6/2014  •  Seminário  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  2.614 Visualizações

Página 1 de 3

1) Quais as principais etapas de resolução de problemas durante o desenvolvimento de novos sistemas de informação?

As principais etapas de resolução de problemas durante o desenvolvimento de novos sistemas de informação são: definir e entender o problema, desenvolver soluções alternativas, escolher a melhor solução e implementar a solução.

• Os passos para resolução de problemas durante o desenvolvimento de novos sistemas de informação são: definir e entender o problema, desenvolver soluções alternativas, escolher a melhor solução e implementar a solução. Definir e entender o problema significa identificar suas causas, os objetivos de solução e os requisitos de informação. Definir soluções alternativas compreende identificar as soluções alternativas. Escolher a melhor solução significa avaliar as alternativas e por meio disto, escolher a melhor solução. E por fim, implementar a solução significa criar especificações de projeto detalhadas, adquirir hardware, desenvolver ou adquirir software, testar o sistema, preparar treinamento e documentação, converter o sistema e avaliar a solução do sistema.

• Os requisitos de informação de um novo sistema identificam quem precisa de qual informação, quando, onde e como. A análise de requisitos define cuidadosamente os objetivos do sistema modificado ou do novo sistema e desenvolve uma descrição detalhada das funções que o novo sistema deve desempenhar.

• Os vários tipos de especificações de projeto necessários para um novo sistema de informação são relacionados à: saída, entrada, interface de usuários, banco de dados, processamento, procedimentos manuais, segurança e controles, conversão, treinamento e documentação e mudanças organizacionais.

• A etapa de teste é tão importante no desenvolvimento de sistemas porque somente assim é possível assegurar que o sistema está produzindo os resultados corretos. O teste de unidade visa detalhar o programa de computador, o teste de sistema visa checar o funcionamento do sistema como um todo e o teste de aceitação prevê a certificação final de que o sistema está pronto para ser usado em ambiente de produção.

• A documentação detalhada mostra como o sistema funciona, tanto do ponto de vista técnico quanto do ponto de vista do usuário final. A conversão é o processo de passagem do sistema antigo para o novo. A abordagem sem fases introduz o novo sistema em camadas. A produção visa revisar para determinar se os objetivos foram atingidos. E manutenção é mudanças em hardware, software, documentação ou procedimentos para corrigir os erros.

3) como devem ser selecionados e avaliados os projetos de sistema de informação? Os benefícios tangíveis podem ser quantificados e pode-se atribuir a eles um valor monetário. Os benefícios intangíveis como serviço de atendimento ao cliente mais eficiente ou processo de decisão aperfeiçoado, por sua vez, não podem ser quantificados imediatamente.

Tangíveis= maior produtividade, vendas aumentadas, forca de trabalho reduzida, custos operacionais mais baixos, custos de infraestrutura reduzidos, custos mais baixos de fornecedores externos.

Intangíveis= melhor utilização de ativos, melhor controle de recursos, melhor planejamento organizacional, maior flexibilidade organizacional,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com