TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REOTEIRO DE TESTES “CAIXA PRETA” DE UM SISTEMA

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.439 Palavras (22 Páginas)  •  840 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM V

Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

REOTEIRO DE TESTES “CAIXA PRETA” DE UM SISTEMA

Porto Ferreira

São Vicente

Uberlândia

2016

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM V

Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

REOTEIRO DE TESTES “CAIXA PRETA” DE UM SISTEMA

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

1º Bimestre

Porto Ferreira

Uberlandia

São Vicente

2016

RESUMO

O projeto baseia-se no desenvolvimento de um roteiro de testes caixa-preta para um sistema de formatação de artigos acadêmicos e gerar os resultados obtidos com o teste. A técnica utilizada para a avaliar o sistema está de acordo com as conformidades previstas pelo Departamento de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação.

Como proposto também, será gerado um modelo de dados para armazenar os dados genéricos do artigo, do autor e do revisor para buscas e consultas futuras e controlar o processo de revisão dele.

Teste funcional ou caixa preta que verifica situações de sucesso e insucesso na execução de determinadas funcionalidades denominadas casos de teste. Foram informados 10 casos de testes os quais serão criados roteiros específicos para cada caso, executados e geradas as evidencias dos sucessos ou insucessos observados.

No final do projeto será gerado um relatório final expondo as possíveis falhas do sistema, auxiliando a “DEEP” na aceitação do Sistema.

Palavras-Chave: sistema, teste, projetos

ABSTRACT

The project is based on the development of a script black box testing to a formatting system of scholarly articles and generate the results obtained with the test. The technique used to evaluate the system is in accordance with the compliance provided by the Department of Extension, Research and Graduate Studies.

As proposed also a data model is generated to store the generic data of the article, the author and reviewer for future searches and queries and control the process of reviewing it.

Functional testing or black box that verifies situations of success and failure in the execution of certain features called test cases. We were informed 10 test cases which specific scripts will be created for each case, executed and generated the evidence of observed successes or failures.

At the end of the project will generate a final report outlining the possible system failures, helping the "DEEP" acceptance of the system.

Keywords: system, test, projects

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1 INTRODUÇÃO A TESTE DE SOFTWARE 5

1.1 Teste de software 5

1.2 Elementos de casos de teste 5

1.2.1 Caso de teste 5

1.2.2 Procedimento de teste 5

2 MODELO PARA IMPLEMENTAÇÃO DOS CASOS DE TESTES 6

3 IMPLEMENTAÇÃO DOS TESTES - EXECUÇÃO 7

3.1 Caso de teste 01 (um): 7

3.2 Caso de teste 02 (dois): 9

3.3 caso de teste 03 (três): 10

3.4 Caso de teste 04 (quatro): 13

3.5 caso de teste 05 (cinco): 15

3.6 Caso de teste 06 (seis): 18

3.7 Caso de teste 07 (sete): 20

3.8 Caso de teste 08 (oito): 21

3.9 Caso de teste 09 (nove): 23

3.10 Caso de teste 10 (dez) – Testes de interface 25

3.10.1 Especificações da interface. 25

3.10.2 Especificação das mensagens a serem exibidas 26

3.10.3 Testes de interface 27

3.11 Evidencias da execução dos testes 30

4 RELATÓRIO FINAL 31

5 ARMAZENAMENTO DOS DADOS GENÉRICOS DO ARTIGO, AUTOR E REVISOR 32

INTRODUÇÃO

O presente trabalho consiste no desenvolvimento de um roteiro de testes de um sistema chamado Sistema de Formatação de Artigos Acadêmicos.

A principal função do sistema será de formatar os artigos acadêmicos submetidos pelos autores, aos congressos, e às revistas científicas da Universidade. 01 (Um) artigo senão será submetido se estiver dentro das normas de formatação definidas pelo DEPP, tais como formato PDF e até 42.000 (quarenta e dois mil) caracteres. Pré-requisitos para submissão serão: o artigo possuir as versões com e sem os nomes dos autores (blind review).

Como o sistema precisa da avaliação e aceite final a ser feito pelo DEPP, este por não possuir o domínio das técnicas a serem utilizadas para a aplicação da avaliação, socorreu-se do Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de sistemas para realizar tal tarefa.

Será visto o sistema, o modelo conceitual para armazenar as informações relacionadas à submissão do artigo e somando-se a estes foram identificados 10 (dez) casos de testes, visando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.9 Kb)   pdf (202.2 Kb)   docx (33.7 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com