TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESTAURANTE FICTÍCIO DE COMIDAS TÍPICAS SERTÃO NORDESTINO

Por:   •  9/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.619 Palavras (15 Páginas)  •  1.136 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

RESTAURANTE FICTÍCIO DE COMIDAS TÍPICAS SERTÃO NORDESTINO

UNIP Dourados - MS

2016

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

RESTAURANTE FICTÍCIO DE COMIDAS TÍPICAS SERTÃO NORDESTINO

               Nome: Joelson Ferruci

                                                         RA: 1611237

                                                              Curso: Análise e Desenvolvimento de sistemas

                                                     Semestre:

UNIP Dourados - MS

2016

RESUMO

O projeto mostra as mudanças adequadas e necessárias para a modernização tecnológica dos restaurantes, o Lampião Food conta com mais de dez restaurantes espalhados por regiões nobres do Brasil nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Este projeto propõe as mudanças solicitadas bem como a criação de um sistema de informação que será utilizado, com suas funcionalidades desse sistema, as telas, as entradas e as saídas, além de mencionar as tarefas que esse sistema apoiará. Será demonstrado o que há de melhor no mercado para atender de maneira satisfatória as exigências da organização. A partir dos conhecimentos adquiridos na disciplina de Organização de Computadores foram definidos os recursos mínimos de hardware em todos os pontos do Lampião Food.Um plano de estratégia de comunicação da campanha entre os clientes para arrecadação de fundos que auxiliarão os trabalhos das duas ONGs que trabalha questões voltadas para os direitos humanos das populações mais carentes do sertão nordestino; outra que trabalha combate à discriminação para com as minorias afro-brasileiras. Serão abordadas de maneira simplificada as seguintes disciplinas no projeto: Sistemas de Informação, Comunicação Aplicada.

Palavras – chave: Restaurante, FOOD,Tecnológicas.  

ABSTRACT

The project shows the appropriate and necessary changes to the technological modernization of restaurants; Lampião Food has more than ten restaurants scattered noble regions of Brazil in the cities of Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasilia and Curitiba. This project proposes the requested changes and the creation of an information system that will be used with its features of this system, the screens, the inputs and outputs, and mention the tasks that the system will support. It will be demonstrated what is best in the market to meet satisfactorily the requirements of the organization. From the knowledge acquired in Computer Organization discipline the minimal hardware resources have been defined at all points of Lampião Food. Um communication strategy plan campaign among customers to raise funds that will help the work of two NGOs working questions related to human rights of the poorest populations in the northeastern hinterlands; another working to combat discrimination against the african-Brazilian minorities. in a simplified manner will address the following subjects in the project: Information Systems, Applied Communication.

Key - words: Restaurant, FOOD, Technology.

Sumário

1-Introdução        

2-Sistema para o restaurante Lampião Food        

2.1-Funções administrativas que funcionam em todas as formas de venda        

a)Venda em balcão        

b)Venda em mesa        

c)Venda em Comanda        

d)Venda em casa noturna        

e)Venda em caderneta        

f)Venda kilo integrado a balança, utilizando um microterminal ou pc.        

g)Fechamento de caixa        

3-Telas        

5-Relatórios        

6- Exemplo de telas        

7-Conclusão sobre o sistema        

8-Recursos mínimos de hardware em todos os pontos do Lampião Food        

8.1- Sistemas Operacionais no Servidor        

9-Estratégia de Comunicação        

a) O Briefing        

Tarefa        

b) Objetivos de comunicação        

Público alvo        

c) Estratégia de mídia        

10-CONCLUSÃO        

11-REFERENCIAIS BIBLIOGRAFICAS        

12-GLOSSÁRIO        

1-Introdução

O constante avanço das tecnologias voltadas aos dispositivos móveis tem se a idéia de um sistema com uma solução eficaz que auxilie no processo de automação e gestão de serviços de um restaurante Lampião Food e como os processos pode ser automatizada. O processo de pedidos é o que pode sofrer maiores melhorias. Pois uma vez que este processo é automatizado o tempo economizado com a soma de todos os pedidos é muito grande, podendo gerar assim um lucro maior para o restaurante. O registro da informação dos pedidos dos restaurantes utiliza um sistema que é uma informação lucrativa e capaz de gerar uma excelente fonte de conhecimento sobre o restaurante, no caso comida do sertão nordestino que irá atender a demanda diária da população dede média a alta classe, empresas da região e visitantes, considerando os recursos necessários, as condições e a perspectiva de mercado. Para chegar em uma solução é feito um estudo sobre as tecnologias mais recentes citando as principais características de cada uma. Muitos fatores estão envolvidos na escolha das ferramentas, elas possuem características distintas e atendem soluções específicas. O sistema permitirá que os pedidos em um restaurante possam ser feitos através de um PDA (utilizado por um garçom) e enviados para cozinha sem o auxílio de nenhum cabo (Wireless). Com os dados capturados pelo PDA, serão gerados relatórios e gráficos com o intuito de responder as mais variadas perguntas que auxiliem na área de planejamento estratégico dos negócios do restaurante. Automatizar o sistema e o seu uso desenvolvimento de um aplicativo que utiliza a tecnologia Wireless em um PDA e Data Warehous.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)   pdf (409 Kb)   docx (625.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com