TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rational Unified Process (RUP). Work breakdown structure (WBS)

Trabalho acadêmico: Rational Unified Process (RUP). Work breakdown structure (WBS). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.330 Palavras (14 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Ciclo de Vida - rup 4

2.1.1 Fases do RUP 4

2.1.1.1 Fase de Concepção / Iniciação 4

2.1.1.2 Fase de Elaboração 4

2.1.1.3 Fase de Construção 5

2.1.1.4 Fase de Transição 5

2.1.1.5 Justificativa da utilização do RUP 5

2.2 Cronograma de projeto 6

2.3 WPS (Work Breakdown structure - Estrutura Analítica de Projeto) 7

2.4 Interface homem computador desenvolvimento web 8

2.5 Segurança web com php 10

3 CONCLUSÃO 16

REFERÊNCIAS 17

1 INTRODUÇÃO

Um gerenciamento de projeto adequado e eficaz é um dos grandes desafios na área de tecnologia, uma vez que para desenvolvimento efetivo e ágil, o entendimento da necessidade do cliente e conhecimento das regras de negocio é imprescindível.

O projeto para o sistema da empresa Você-Aluga locadora de veículos consistem em um controle nos processos de locação de veículos, incluindo reserva, vistoria, pagamentos, cadastrado de veículos, cadastro de clientes, tabela de preço levando em conta modelo, motorização e opcionais do veiculo.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 CICLO DE VIDA - RUP

Ciclo de vida dos sistemas, é um conceito fundamental do processo de Engenharia de Sistemas. Neste ciclo se desenrolam todas as fases de desenvolvimento de sistemas, desde a concepção até a sua eliminação.

O RUP usa a abordagem da orientação a objetos em sua concepção e é projetado e documentado utilizando a notação UML (Unified Modeling Language) para ilustrar os processos em ação. Utiliza técnicas e práticas aprovadas comercialmente.

2.1.1 Fases do RUP

2.1.1.1 Fase de Concepção / Iniciação

Esta fase do RUP abrange as tarefas de comunicação com o cliente e planejamento. É feito um plano de projeto avaliando os possíveis riscos, as estimativas de custo e prazos, estabelecendo as prioridades, levantamento dos requisitos do sistema e preliminarmente analisá-lo. Assim, haverá uma anuência das partes interessadas na definição do escopo do projeto, onde são examinados os objetivos para se decidir sobre a continuidade do desenvolvimento.

2.1.1.2 Fase de Elaboração

Abrange a Modelagem do modelo genérico do processo. O objetivo desta fase é analisar de forma mais detalhada a análise do domínio do problema, revisando os riscos que o projeto pode sofrer e a arquitetura do projeto começa a ter sua forma básica. Indagações como "O plano do projeto é confiável?", "Os custos são admissíveis?" são esclarecidas nesta etapa.

2.1.1.3 Fase de Construção

Desenvolve ou Adquire os componentes de Software. O principal objetivo desta fase é a construção do sistema de software, com foco no desenvolvimento de componentes e outros recursos do sistema. É na fase de Construção que a maior parte de codificação ocorre.

2.1.1.4 Fase de Transição

Abrange a entrega do software ao usuário e a fase de testes. O objetivo desta fase é disponibilizar o sistema, tornando-o disponível e compreendido pelo usuário final. As atividades desta fase incluem o treinamento dos usuários finais e também a realização de testes da versão beta do sistema visando garantir que o mesmo possua o nível adequado de qualidade.

Figura 1 – fases do ciclo de vida do RUP

2.1.1.5 Justificativa da utilização do RUP

Não existem dois projetos de desenvolvimento de software são iguais. Todo mundo tem prioridades, requisitos e tecnologias muito diferentes. No entanto, todos os projetos devem minimizar o risco, garantir resultados previsíveis e entregar software de maior qualidade no prazo. Rational Unified Process ou RUP é uma plataforma flexível para processos de desenvolvimento de software que ajudam a fornecer diretrizes consistentes e processo personalizado para toda a equipe do projeto.

RUP descreve como usar eficazmente as regras de negócios e processos de negócio testados no desenvolvimento de software para equipes de desenvolvimento de software, conhecidas como "melhores práticas". Capturar mais das melhores práticas em desenvolvimento de software moderno, de forma que é aplicável a uma ampla gama de projetos e organizações. É um guia sobre como usar UML de forma eficaz. Fornece cada membro da equipe de fácil acesso a uma base de conhecimento com as diretrizes, modelos e ferramentas para todas as atividades de desenvolvimento de críticas. Cria e mantém modelos, em vez de focalizar a produção de uma grande quantidade de documentação em papel.

2.2 CRONOGRAMA DE PROJETO

Para que haja um controle mais efetivo sobre as atividades realizadas e seus processos, devemos determinar um modelo de gerenciamento de projetos. A escolha é pelo modelo RUP, já que no plano de apresentação de projetos temos certeza dos objetivos do projeto. Além disso, necessitamos de um cronograma para orientação durante o tempo de cada atividade.

ATIVIDADE ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO

1 a 10 10 a 20 20 a 30 1 a 10 10 a 20 20 a 30 1 a 10 10 a 20 20 a 30 1 a 10 10 a 20 20 a 31 1 a 10 10 a 20 20 a 31

Definição das principais características e necessidades do sistema

Análise do organograma da organização, distribuição geográfica e departamentos envolvidos

Determinação dos tipos de dados e das estimativas de volumes

Descrição detalhada das funções desejadas do sistema, expectativas, preferencias e prioridades

Entrevistas, acompanhamento de dia de trabalho e recolhimento de informações e documentos para análise de processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com