TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes Convergentes

Por:   •  9/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.912 Palavras (8 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 8

Trabalho de RCON

Introdução

Diante dessa avalanche de tecnologia,cada vez mais as exigências e também necessidade de ter serviços de transmissão de voz,dados e vídeo de forma mais simples e econômica se torna cada vez maior.As redes convergentes são uma solução para este problema,tanto para nosso conforto quanto otimização e redução de custos.É necessário encontrar as maneiras mais vantajosas  para que as empresas possam obter cada vez mais lucro em seus negócios.

No nosso trabalho apresentamos  excelentes opções de servidores para implementação de redes convergentes,pois trata-se de servidores em código aberto,o que vem sendo bastante utilizado,pela qualidade  e maior segurança que esse tipo de software proporciona.

Darwing  streaming  server (DSS)->  tecnologia de servidor de código aberto que permite o envio de streaming de mídia para os clientes através da Internet utilizando os protocolos RTSP padrão da indústria e RTP. Darwin Streaming Server oferece um alto nível de personalização e funciona em uma variedade de plataformas.

Foi o primeiro código aberto RTP / RTSP servidor de streaming. Foi lançado 16 mar 1999 e é caracterizado inteiramente RTSP / RTP servidor de streaming de mídia capaz de fazer streaming de uma variedade de tipos de mídia .

Darwin Streaming Server é suportado apenas pela comunidade de código aberto.

 http://dss.macosforge.org/ 

RED 5 media server->Red5 Media Server 1.0 oferece uma poderosa solução de streaming de vídeo e multi-usuário para o © Adobe © flash outras tecnologias cliente emocionantes Player e. Baseado em Java e alguns dos quadros mais poderosos open source, Red5 se destaca como uma solução sólida para negócios de todos os tamanhos, incluindo a empresa

Red5 é um líder open-source servidor de streaming media implementado em Java ,  que presta serviços semelhantes aos oferecidos pelo proprietário Adobe Flash Media Server ,  incluindo:

Streaming de Áudio / Vídeo ( FLV e MP3 )

Streams cliente gravação ( FLV apenas)

Objetos Compartilhados

Assistir jogos Publishing

Remoting ( Action Message Format )

O projeto foi iniciado em setembro de 2005  e a partir de 2008  agora é mantido no Google Code . A versão 1.0 foi lançada em 03 de dezembro de 2012  e está disponível sob a licença Apache (versão 2.0)

http://www.tekbar.net/pt/network-construction/darwin-streaming-server-streaming-server-in-the.html

 http://www.red5.org/

Apache

Ao acessar qualquer site, há um servidor por trás daquele endereço responsável por disponibilizar as páginas e todos os demais recursos que você pode acessar. Assim, quando você envia um e-mail através de um formulário, coloca uma mensagem em um fórum de discussão, faz uma compra on-line, etc, um servidor Web (ou um conjunto de servidores) é responsável por processar todas essas informações.

Sendo mais claro, um servidor Web é um computador que processa solicitações HTTP (Hyper-Text Transfer Protocol), o protocolo padrão da Web. Quando você usa um navegador de internet para acessar um site, este faz as solicitações devidas ao servidor Web do site através de HTTP e então recebe o conteúdo correspondente. No caso do Apache, ele não só executa o HTTP, como outros protocolos, tais como o HTTPS (O HTTP combinado com a camada de segurança SSL - Secure Socket Layer), o FTP (File Transfer Protocol), entre outros.

Como servidor Web, o Apache é o mais conhecido e usado. Os motivos incluem sua excelente performance, segurança, compatibilidade com diversas plataformas e todos os seus recursos.

O servidor Apache (ou Apache Server) surgiu no National Center of Supercomputing Applications (NCSA) através do trabalho de Rob McCool. Ao sair da NCSA, McCool parou de trabalhar no software (que nessa época recebia justamente a denominação NCSA) e então várias pessoas e grupos passaram a adaptar o servidor Web às suas necessidades. No entanto, foram Brian Behlendorf e Cliff Skolnick os principais responsáveis pela retomada do projeto, contando logo em seguida com o apoio de Brandon Long e Beth Frank. Estes últimos tinham a tarefa de continuar com o desenvolvimento do servidor, mas pela NCSA. Não demorou muito para que eles se juntassem ao Apache Group.

O Apache Server é um software livre, o que significa que qualquer um pode estudar ou alterar seu código-fonte, além de poder utilizá-lo gratuitamente. É graças a essa característica que o software foi (e continua sendo) melhorado ao passar dos anos. Graças ao trabalho muitas vezes voluntário de vários desenvolvedores, o Apache continua sendo o servidor Web mais usado no mundo.

Além de estar disponível para o Linux (e para outros sistemas operacionais baseados no Unix), o Apache também conta com versões para o Windows, para o Novell Netware e para o OS/2, o que o torna uma ótima opção para rodar em computadores obsoletos (desde que este atenda aos requisitos mínimos de hardware).

O servidor Apache é capaz de executa código em PHP, Perl, Shell Script e até em ASP e pode atuar como servidor FTP, HTTP, entre outros. Sua utilização mais conhecida é a que combina o Apache com a linguagem PHP e o banco de dados MySQL (combinação usada aqui no InfoWester, por exemplo).

A exigência de hardware do Apache depende de sua aplicação, mas um PC Pentium com 64 MB de memória RAM é capaz de executá-lo tranqüilamente em um ambiente corporativo pequeno. No entanto, quando se trata de um site na internet, é interessante ter máquinas tão poderosas quanto o que exige o nível de acesso.

 http://www.infowester.com/servapach.php

Squid

Um servidor proxy funciona como um intermediário no contato dos computadores da rede local com outras máquinas fora dela, como por exemplo na internet. Ele recebe as requisições de acesso externo dos hosts locais e as repassa a outros computadores fora da rede local, retornando as respostas aos computadores que as solicitaram.

O Squid é um dos servidores proxy mais utilizados no mundo, dado a sua robustez, segurança e recursos que oferece. Apesar dos poucos protocolos que ele consegue trabalhar, no caso apenas o HTTP, HTTPS, FTP e gopher, é ainda uma alternativa muito interessante, já que estes são os principais protocolos da internet, e além do mais, muitos dos aplicativos que usam outros protocolos tem capacidade de usar o Squid através de um dos protocolos suportados por ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (101.2 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com