TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reforço de Matemática no Laboratório de Informática.

Por:   •  25/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Reforço de matemática no laboratório de informática.

Turma: 8° ano do ensino fundamental.

Duração: 40 horas, sendo 10 horas por Bimestre.

JUSTIFICATIVA

                                A matemática sempre foi vista pelos alunos, disciplina de difícil aprendizagem, isso trás um grande desafio ao professor, fazer com que os alunos se interessem pela disciplina. Para que isso aconteça o professor terá que fazer variações metodológicas, e dentro dessas metodologias hoje se destaca a utilização das tecnologias atuais.

                                O projeto de reforço de matemática no laboratório de informática será muito importante para melhorar o nível de conhecimento dos alunos, pois os mesmos terão acesso à internet. Isso propiciara ao aluno fazer pesquisas, e se aprofundar mais nos conteúdos exposto em sala pelo professor.

OBJETIVOS

                                O projeto reforço de matemática no laboratório de informática tem como objetivo geral, o acesso tecnológico aos alunos, desenvolver o habito de pesquisas nos alunos e melhorar o interesse dos alunos pela disciplina. E sendo objetivo específico, desenvolver o nível de aprendizagem dos alunos do 8° ano, que estão com dificuldades em sala de aula.  

ATIVIDADES

                                O projeto de reforço de matemática e um projeto muito simples, mas muito eficiente. O projeto será desenvolvido da seguinte forma: no final do bimestre, o professor vai dar a oportunidade, a cada aluno que esta com dificuldades, e notas abaixo da média de fazer uma atividade extra, esta atividade será desenvolvida no laboratório de informática. O professor passará todos os conteúdos aplicados no bimestre, e o aluno terá que fazer uma pesquisa ampla de todos os conteúdos, e depois desenvolver um relatório com suas palavras de tudo que aprendeu diante dos conteúdos pesquisados. Dentro da programação esse projeto será aplicado em todos os bimestres dessa mesma forma acima descrita.  

AVALIAÇÃO

                                O projeto tem como ponto de partida uma oportunidade de desenvolver o nível de aprendizagem, e em conseqüência melhorar as notas dos alunos. Assim sendo sua avaliação será da seguinte forma: o trabalho que foi desenvolvido no laboratório de informática se estiver de acordo com o que foi proposto, dará ao aluno um bônus de 3,0 pontos, depois o professor ira desenvolver uma avaliação com os conteúdos pesquisados que ira valer 7,0 pontos, assim o professor somará a nota do trabalho com a nota alcançada na avaliação dando assim ao aluno uma nova média bimestral, e como se fosse uma recuperação bimestral.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com