TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Registrador de Instruções

Por:   •  3/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE PROJEÇÃO

ARQUITETURA DE COMPUTADORES

REGITRADORES DE INSTRUÇÕES

(IR)

Alunos:

Breno Machado Morais- TADS

Caio César de Freitas Martins- GTI

Douglas de Almeida- GTI

Eliezer de Oliveira- GTI

Juliana Lanna- SI

Karen Ribeiro Alves de Souza- TADS

Samuel Ribeiro Alves de Souza- SI

Stael Santos- GTI

MAIO / 2016

REGISTRADORES DE INSTRUÇÕES (IR)

Conceito:

O IR ou Registrador de Instruções é invisível ao usuário, ele armazena o código binário da instrução executada pela UCP. Quando iniciado, as instruções serão buscadas na memória, copiadas para o IR e então executadas. Um circuito de alta velocidade que mantém uma instrução para a decodificação e execução.

Características:

O IR é invisível ao usuário e trabalha apenas com funções binárias. A UCP interpreta o conteúdo do IR como um código de operação. Ao armazenar uma instrução num registro, podemos usar a saída do registo para controlar outras partes da UCP, então a instrução pode ser executada.

Função:

Armazenar as instruções que serão executadas na UCP. Após o armazenamento dos códigos de instrução no Registro de Instrução, inicia-se o processo de decodificação do código de operação.

Estrutura:

É um registrador oculto de 32 bits. Em processadores simples cada instrução a ser executada é carregada no IR que o mantém enquanto estiver decodificado, preparado e finalmente executado em ordem.
Já em processadores modernos, podem até mesmo fazer algumas das etapas desordenadamente como decodificação, que em várias instruções são feitas paralelamente.

Interligações:

O registo ou contém ou está ligado a circuitos que interpretam a instrução (ou descobrem o seu significado). Também conhecida como registo - instrução atual. O Contador do Programa (PC) e o IR deve interagir com o Registrador de Endereço da Memória (MAR) e com o Registro de Dados da Memória (MDR), porque MAR e MDR são os registros que se encontram entre a CPU e os dados e barramento de endereços. Mais tarde, podemos decidir remover o MAR e ou do MAR por razões de eficiência.

Contextualização dentro da CPU:

O IR de um computador armazena a instrução corrente, bem como um endereço que a instrução vai operar. É um componente muito simples, com um propósito muito importante. Durante a operação do computador, o conteúdo de um determinado endereço na memória é transferido para o registador de instruções. No computador os quatro bits mais à esquerda são o código de operação ou instrução corrente a ser realizado. Os quatro bits mais a direita, ou quatro bits mais baixos, dizem ao computador o endereço a ser usado para a operação. Os primeiros quatro bits constantemente alimentam o código OP na matriz de controle que informa ao computador o que fazer para uma determinada instrução. Os quatro bits mais à direita se alimentam de volta para o computador para que o endereço possa ser transferido para o MAR ou contador de programa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (156 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com