TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório 03 - Funções

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos de Programação – CCO13

Relatório 03 - 2º Bimestre (30 pts)

[pic 3]

Questão

Nota

Total

1

2

3

4

5

6

7

Desenvolver cada um dos problemas abaixo em linguagem de programação C.

  1. Implemente o cálculo de potência: dada uma base e o expoente, retornar a base elevada ao expoente (POW). Por exemplo, 23 = 2 x 2 x 2 = 8.

2. Implemente uma função para multiplicar dois números utilizando somas sucessivas. Por exemplo:

• 3 x 5 = 5 + 5 + 5 = 15

• 4 x 10 = 10 + 10 + 10 + 10 = 40

3. É preciso determinar o maior elemento em um vetor. Desenvolva uma função para esta tarefa.

4. Dadas as seguintes informações: R.A., nota da 1ª prova, nota da 2ª prova e número de faltas. Elabore um programa que contenha:

a) Um módulo para entrada de dados;

b) Um módulo para cálculo da média = ((p1*4) + (p2*6))/10. (Utilizar passagem de parâmetros).

c) Um módulo para cálculo da situação do aluno que estará “Aprovado” se média >=5 e número de faltas<=16, caso contrário aluno “Reprovado”. Utilizar passagem de parâmetros.

O algoritmo deverá ser repetido para vários alunos até que RA=‘’. Utilizar variável local no módulo principal e passá-las por parâmetro onde necessário.

As informações devem ser lidas de um arquivo e impressas também em arquivo.

5. Criar um programa que lê os elementos de uma matriz de ordem nxm e um número num no módulo principal. Deverá ser criado outro módulo que verifique se o número num pertence à matriz. Para isso esse módulo deve receber como parâmetros a matriz e num. A resposta deverá retornar como parâmetro ao módulo principal que deverá exibi-la.

6. Construa uma função que receba três valores, a, b e c, retorne (passagem por referência) o MAIOR e o MENOR valor desses três. Deve ser criado um programa para utilizar tal função lendo os três valores e imprimindo o maior e o menor valor computado.

7. Construa uma função que receba dois valores inteiros a e b, retorne (passagem por referência) o quociente, div, e o resto divisão, mod, de a por b. A função deve retornar -1 caso não seja possível realizar as operações e 0 caso seja possível. Um algoritmo para utilizar tal função deve ser criado, tratando o retorno da função.

Observação: Ao término da aula de laboratório, reescrever os programas para este documento. Salvar como Relatorio03_Matr1_Matr2_Turma.doc. Onde Matr1 é a matricula do 1º integrante e Matr2 a matricula do 2º integrante, e turma é, por exemplo: EME_T3 ou EEN.  Enviar para o e-mail ednars@hotmail.com, e enviar com cópia para o email do monitor de sua turma. (Caso o tempo de aula não for suficiente para o término das atividades de laboratório, as mesmas deverão ser terminadas e enviadas até a semana seguinte, antes de 24:00hs de sexta-feira).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (310.5 Kb)   docx (115.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com