TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Ferramenta Audacity

Por:   •  14/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS FLORESTA

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Relatório

Alunas: Kedna Kelly Teixeira da Silva

Floresta – PE

2013

Relatório

Sendo o Audacity uma ferramenta para editar e mixar qualquer arquivo de áudio com ele é possível gravar sons e editá-los, alterando a velocidade ou timbre de uma gravação, cortando, copiando e colando trechos do próprio som ou de outras fontes, além é claro da adição de efeitos.

Com ele fiz gravação de um áudio no celular, importei para o programa, nele encontrei varias funções e efeitos distintos e variados, e de fácil acesso. Selecionei o áudio que pretendi editar fiz o Fade In para aumenta gradualmente o volume do trecho selecionado (eficiente para entradas), e Fade Out (bom para términos) faz o contrário, ou seja, diminui aos poucos o volume do trecho. Usei os efeitos alterar tom Altera onde alterou a velocidade do som sem modificar a afinação, o efeito solo, inverter, adjustable fade, com essas alterações o tom do áudio ficou mais lenta, nítida e mais grossa como se a pessoa estivesse cansada, com o efeito inverter houve uma alteração onde inverteu sem alterar o áudio.  

O audacity é uma ótima ferramenta, com ele pude descobrir como funciona amplificação de sons, remoção de ruídos o efeito equalização que modifica todo o espectro de frequências. Aliada a sensibilidade auditiva e experiência, pode se tornar uma ferramenta poderosa.  entre outros efeitos, que ajuda muito em qualquer trabalho de áudio ou vídeos. O som está presente a todo o momento e precisamos saber bem utilizá-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (142.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com