TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Componentes de Hardware e Estrutura do Sistema Operacional

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.311 Palavras (6 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE BAURU

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 1° A

CAIO HENRIQUE ANTONIM DA ROCHA

(1593859994)

ÉRICO GOMES SANTOS

(2485788761)

PAULO HENRIQUE DA CRUZ RIBEIRO

(1575169087)

ROBERTO ALVES PINTO FILHO

(3713656150)

VICTOR HUGO DANELON NUNES

(1578137355)

ATPSI

 Organização de Computadores, Sistemas Operacionais e Sistemas e Aplicações Multimídia.

BAURU – SP

2015

Relatório de Componentes de Hardware e Estrutura do Sistema Operacional

  1. Analise dos equipamentos de Hardware oferecidos no mercado
  1. Capacidade de Processamento (RISC e SISC);

RISC (Reduced Instruction Set Computing – Computador com um conjunto reduzido de instruções), usadas mais nas maquinas da Apple, Motorola e IBM, suportando menos conjuntos de instruções ele executa com mais rapidez um conjunto de instruções que são combinadas, mesmo tendo que executar mais instruções do que um CISC, a execução delas são mais rápidas, tendo o numero de instruções armazenadas no próprio processador e otimizando os que estão armazenados, possui um resultado melhor no desempenho.

CISC (Complex Instrution Set Computing – Computador com um conjunto complexo de instruções), usado nos processadores da Intel e AMD, mais instruções são suportadas, com isso suas execuções são mais lentas, por já ter muitas instruções de programação guardada no próprio processador ele facilita o trabalho de programadores, pois o processador reduz o tamanho do código executável.

As maquinas adequadas para procedimento administrativos que não necessitam tanta potencia de processamento de dados é a de tipo CISC que estão presentes em processadores mais comuns no mercado e são os mais acessíveis pelo preço do mercado.

  1. Capacidade de Desempenho;

O desempenho dos processadores nos últimos dez anos evoluiu muito, os processadores passaram de um único núcleo para multi-nucleos, quando se tem mais de um núcleo em um único processador eles dividem as tarefas de processamento entre si, suas memorias cache armazenam até cem vezes mais informação diminuindo o tempo de leitura de dados, processando 64bits de informação por instrução por 32bits para os antigos processadores, os processadores atuais são basicamente constituídos por multi-nucleos.

  1. Capacidade de Armazenamento; “Memoria Ram e Rom”

Ram – (Random Access Memory – Memoria de acesso aleatório), é a memoria principal, permite que o processador armazene informações para que facilite que ele execute as funções, suas informações são apagadas todas as vezes que o computador for desligado.

Rom – (Read Only Memory, Memoria somente de leitura), as informações na memoria ROM são gravadas pelos fabricantes e elas podem ser somente acessada e lida, não podem ser gravado mais em sua memoria.

  1. Infraestrutura de Comunicação; “Recursos disponíveis como placa de rede, 3g wireless e bluetooth

Placa de rede – Suporta a maior taxa de transmissão de dados hoje no mercado, ela suporta uma transmissão básica de 10mbps e 100mbps, mas somente em dispositivos estáticos ou que contem um acesso de rede pelo cabo disponível e é a forma menos segura de transmissão.

3G – A menor das taxas de transferência mas com a possibilidade de ser usada em dispositivos moveis, chega a 384 Kbps em dispositivos moveis e 7 Mbps em dispositivos estáticos.

Bluetooth – Também com capacidade de ser usada em dispositivos moveis, ele permite uma maior velocidade de transferência em comparação ao 3g, sua transferência é mais segura pois usa um protocolo de mudanças de frequências, fazendo que seja muito difícil que existam duas maquina na mesma frequência, dividindo-se em 79 canais durante um segundo e permutando 1600 vezes, sua velocidade de transferência é de 24mbps

  1. Detalhamento do Sistema Operacional necessário ao projeto

  1. Windows:

I - Positivo - Podemos começar dizendo sobre o amplo domínio do sistema no mundo, tendo uma enorme compatibilidade de softwares sendo muito benéfica. Permite extrema facilidade no compartilhamento de arquivos e informações (sendo o contrário do MacOS.). Sendo então fácil e lidar, é um S.O. que permite que usuários com pouca experiência consigam realizar tarefas de configurações de sistema. E é claro, tem uma vasta opção de dispositivos (além de softwares) compatíveis e a disposição por ser o S.O. dominante no mundo!

II - Negativo – Por ser o S.O. mais popular, o Windows peca em relação a segurança, isso por ter o maior número de usuários é também o mais visado por malware e outros arquivos maliciosos. Apesar de ser o S.O. mais popular, o Windows é o mais caro entre os três S.O.s. citados neste documento. Uma das maiores falhas do Windows talvez seja a sua falta de estabilidade (afinal, quem nunca teve que dar um CTRL+ALT+DEL para encerrar algum aplicativo por motivos de algum travamento do sistema?), isso por seu alto gama de programas essenciais que deixam seu sistema mais pesado e suscetível a falhas e lentidão.

  1. Mac OS:

I - Positivo – Seu design sem dúvida é um diferencial, mas ele tem como sua principal vantagem conseguir fazer um equipamento até mesmo com uma configuração inferior que outros, extrair o máximo do hardware conseguindo alcançar níveis elevados de performance. Sendo justamente esse o motivo de esse ser o S.O. mais utilizado para rodar aplicativos mais pesados, para designers, produtores de áudio, engenheiros e por ai vai. Outro ponto a ser levado em consideração é a segurança, solicitando senhas quando uma alteração de sistema é necessária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (195.5 Kb)   docx (69.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com