TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hardware E Sistema Operacional

Ensaios: Hardware E Sistema Operacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 3

3-SISTEMA OPERACIONAL

O sistema operacional usado será o LINUX, pois é um sistema operacional de redes multitarefa e multiusuário, com o diferencial importantíssimo em relação aos outros sistemas operacionais: “A LIBERDADE”. Por ser livre e ter seu código fonte aberto, permite que vários desenvolvedores trabalhem de forma colaborativa para o seu desenvolvimento no cenário que será criado, onde se torna fundamental exercitar a imaginação visando reduzir os custos de montagem e manutenção dos terminais de computadores. Partindo desta ideia, e utilizando ferramentas abertas baseadas em sistema operacional GNU/LINUX, será desenvolvida uma solução para implantação de um servidor em rede de terminais.

O sistema operacional utilizado será o Linux, que atende a todas as necessidades para um bom funcionamento do terminal, além de ser um sistema operacional de redes multitarefa e multiusuário.

Linux é um sistema operacional, tal como o Windows da Microsoft ou o MacOS da Apple. A grande diferença entre o Linux e estes outros sistemas operacionais é que o Linux é um Software Livre, por ser livre e ter seu código fonte aberto, permite que vários desenvolvedores trabalhem de forma colaborativa para o seu desenvolvimento no cenário que será criado, onde se torna fundamental exercitar a imaginação visando reduzir os custos de montagem e manutenção dos terminais de computadores.

Linux adota a arquitetura do Unix, um sistema operacional muito confiável, robusto e seguro, desenvolvido na década de 70 que evoluiu até os dias de hoje.

Linux não tem um único fabricante, sendo desenvolvido e constantemente atualizado por diversas empresas em várias partes do mundo.

4-HARDWARE

Serão criados dois servidores com capacidade de processamento, memória e I/O superiores às de uma estação de trabalho, pois esses servidores efetuarão todo processamento exigido pelos terminais. Estes por sua vez, liberados do processamento pesado, poderão ter seu processador, memória e disco rígido reduzido até um conjunto mínimo suficiente para a operação.

Para os terminais utilizaremos Thin Clients que são aparelhos de pequeno porte que gastam pouca energia e possuem menor capacidade de processamento, pois não há necessidade de processamento local, todo esse processamento é realizado no servidor, thin clients compartilham a capacidade e os recursos do servidor. Um Thin Client que esteja executando um aplicativo qualquer, está executando esse aplicativo no servidor.

Tem como vantagem seu baixo custo de compra, baixo custo de consumo de energia, além de gerar pouco ruído e calor ocupando menos espaço.

Para a apresentação das informações e interação com o usuário, utilizaremos uma tela Touch Screen que facilitará a pesquisa e resultado das informações solicitadas com maior agilidade e rapidez.

4.1-Especificações do servidor

Conforme informado, serão criados dois servidores com as seguintes especificações:

Processador:

Processador Intel® Xeon® Quad-Core E3-1220V2 (3.10GHz, 8M Cache, Turbo, QUAD CORE/4T)

Memória:

4GB Memory (1x4GB)

1600Mhz, Dual Ranked, Low Volt UDIMM

Armazenamento:

Disco rígido de 1TB SATA, 7.2K RPM de 3.5

4.2-Especificações do Thin Client

Processadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com