TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório final de Heurísticas

Por:   •  16/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

2.11. Relatório final

O projeto teve o intuito de elaborar e executar para o Sistema de Formatação de Artigos Acadêmicos, roteiros com os 10 casos de testes avaliação e também a interface do Editor.

Os testes “caixa-preta” que foram efetuados, mostram que existem erros que podem comprometer a boa performance do sistema, fazendo com que se torne falho em vários sentidos. Os dados informados errados não devolvem nenhum alerta de falha ou validação, são de fácil aceitação pelo sistema.

A formatação efetuada através do Editor de Texto, atende a necessidade básica do usuário em partes, fazendo com que a visualização do artigo gerado fique com uma dificuldade de compreensão. No decorrer dos testes, percebemos que a equipe destaca várias melhorias a serem implementadas perante aos problemas identificados.

Em modo geral, o sistema de Edição de Texto supre as necessidades que o usuário precisa. Os resultados dos testes apresentam um sistema bastante simples de manipular.

7. AVALIAÇÃO GLOBAL DO SISTEMA INSPECIONADO

O sistema de Edição de Texto inspecionado é muito simples de ser utilizado. Tem uma estrutura básica, como um formulário e bem intuitivo. Um sistema direcionado para estudantes, com um visual básico e de fácil aprendizado. O usuário consegue fazer a utilização com certa facilidade.

Poderia ter mais inclusão digital, como por exemplo, incluindo alguns, botões para salvar o artigo em PDF, para imprimir, para dar zoom no texto, semelhante ao Word, aumentando o tamanho da fonte, facilitando ainda mais seu uso. As falhas do sistema é por falta de apoio e ajuda, mesmo sendo um sistema simples, deveria ter uma ajuda com informações voltadas a ele.

Uma coisa positiva que o sistema tem, é a formatação que ele proporciona, parecida com a que o Word faz, mostra mensagens bem diretas e de fácil entendimento. O sistema é funcional, contém algumas falhas, mas sendo possível correções e assim, melhorando sua usabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com