TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Requisitos

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP - Universidade Paulista

Requisitos Funcionais e não Funcionais

     NOME: Alberto Tomaz Bertolucci RA: C27JGE6

Melitta investe em gestão de processos e ganha em produtividade e controle

No ano de 1994 contou com o lançamento do café Melitta Forte e confirmando seu espírito inovador Melitta foi a primeira oferecer cinco tipos de café: um para cada paladar, para continuar o objetivo de satisfazer por completo os consumidores, foi lançado no inicio de 1997 as mais novas estrelas dessa constelação de sucesso. O café expresso e Instantâneo.

 Requisito Funcional

Características técnicas e diferenciais ATOS Lecom

A proximidade com o cliente, disponibilidade da equipe Lecom em atender o cliente sempre que solicitada.

 Requisito funcional

Automatização e agilidade dos processos da Melitta

Requisito Funcional

Pensando na vertente humana, o projeto foi muito focado na emancipação e busca de futura autonomia da Melitta na gestão da solução. Isso permitiu que a equipe de TI da empresa desenvolvesse com liberdade a sua gestão por processos, alavancando essa área de gestão.  A transferência de know-how visou formar uma pessoa para atuar como modelista, os processos modelar e imputar as regras necessárias para o bom atendimento dos fluxos de trabalho.  Requisito Funcional

Inovação (Assinatura digital via e-CPF)

Um dos fatores de inovação que esse projeto trouxe, a partir de uma ação conjunta e que demandava muita sinergia, foi a implantação de um sistema de assinatura digital vinculado ao e-CPF criado pelo Serasa, o que facilitou muito para a relação legal da aprovação de etapas. As etapas de aprovação ganhariam então valor legal, garantido pelo uso da versão digital de uma documentação real, o CPF.

Requisito Funcional

Ganhos e resultados obtidos

O ATOS Lecom permitiu extrair o melhor de todos os processos existentes. A tecnologia aplicada a gestão de um processo organizacional torna-o funcional e o aperfeiçoa, garantindo a ele a racionalidade e os indicadores necessários para transitar entre as diferentes variáveis (oscilações e mudanças de mercado, diferentes  recursos humanos ) sem ter seu desenrolar afetado. O processo passa a ter um padrão de qualidade e de procedimento, o que evita ao máximo os desperdícios  de tempo e recursos),os retrabalhos, as perdas de informação e potencializa a capacidade de controle e de monitoramento.  Na Melitta, a redução média de tempo do processo realizado manualmente. A empresa também obteve a liberação de licenças de ERP, pois menos usuários precisavam utilizá-lo e ganhos em imagem, ao agregar excelência aos processos de relacionamento com o consumidor.

 Requisito Funcional

No ano de 2006, a Melitta encontrava-se em um forte ritmo de crescimento, em projetos estratégicos em andamento e verificando por importantes revisões em seus processos de negocio e fluxos diretamente inteiro.  

Requisito Não Funcional

No momento de ascensão como é de se esperar, a função estratégica a otimização de custos, em como a centralização de áreas, responsabilidades e funções.  E um grande empenho a agilização dos processos internos e a um maior controle de capacidade de monitoramento e gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com