TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os principais pré-requisitos para o bom desempenho de "Nossa Locadora de Livros"

Pesquisas Acadêmicas: Os principais pré-requisitos para o bom desempenho de "Nossa Locadora de Livros". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  15.726 Palavras (63 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 63

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Atividade de produção textual

PORTFOLIO EM GRUPO: CONCEITOS DO CONTEXTO DAS DISCIPLINAS DO 4º SEMESTRE.

atividade de produção textual

PORTFOLIO EM GRUPO: CONCEITOS DO CONTEXTO DAS DISCIPLINAS DO 4º SEMESTRE.

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 4º semestre.

Profs. Paulo Nishitani

Polyanna P. Gomes Fabris

Sérgio Goes

Anderson Macedo

Márcio Chiaveli

Arapiraca

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

QUESTÃO 1 5

QUESTÃO 2 6

QUESTÃO 3 21

QUESTÃO 4 22

CONCLUSÃO 65

REFERÊNCIA 66

INTRODUÇÃO

Nesta atividade proposta, irá demonstrar os principais quesitos para uma boa produtividade em nossa locadora de livros, que vai dos direitos e deveres e conceitos éticos para com o consumidor e o funcionamento correto da empresa, as principais ferramentas e recursos utilizados para o gerenciamento e controle dos dados da empresa.

Em “Nossa Locadora de Livros” será trabalhado com o intuito de promover a cultura e educação para nossa geração de forma sustentável e principalmente de forma transparente com toda documentação fiscal para garantir o máximo de clareza em nossa atividade comercial.

Será utilizado um sistema de gestão e controle Bibliotecário desenvolvido em linguagem C# pela empresa “Alunos da Unopar” que será especificamente focado no seguimento de locação de livros, totalmente preparado para atender toda as necessidades comerciais e com toda segurança para garantir a integridade do banco de dados. A “Nossa Locadora de Livros” terá uma filial totalmente integrada com a matriz, através de fibra óptica com velocidade de comunicação de dados de 10 mb e um link de internet compartilhado entre elas, de 3 mb, para garantir uma grande velocidade e melhor qualidade no atendimento.

QUESTÃO 1

Levante ações éticas e não éticas envolvendo a locadora de livros do lado empresarial e do cliente.

A ética é uma característica inerente a toda ação humana e, por esta razão, é um elemento vital na produção da realidade social implementada na nossa locadora de livros. Todo homem possui um senso ético, uma espécie de consciência moral, estando constantemente avaliando e julgando suas ações para saber se são boas ou más, certas ou erradas, justas ou injustas. Existem sempre comportamentos humanos classificáveis sob a ótica do certo e errado, do bem e do mal. Embora relacionadas com o agir individuais, essas classificações sempre têm relação com as matrizes culturais que prevalecem em determinadas sociedades e contextos históricos.

A ética está relacionada à opção, ao desejo de realizar a vida, mantendo com as outras relações justas e aceitáveis. Via de regra está fundamentada nas ideias de bem e virtude, enquanto valores perseguidos por todo ser humano e cujo alcance se traduz numa existência plena e feliz.

Cidadania é o conjunto de direitos, e deveres ao qual um indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive. O conceito de cidadania sempre esteve fortemente atrelado à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, sejam ao votar (direto), seja ao concorrer a cargo público (indireto).

É importante ressaltar que um indivíduo pode discordar dos valores morais de sua comunidade. Uma pessoa que tem consciência de seu direito de liberdade pessoal não sentirá confortável em viver limitado com suas aspirações, uma vez admitindo que pense diferente dos demais individuo, poderá optar continuar submisso a tais normas ou expor uma nova circunstancia para si e para sua sociedade. Assim uma pessoa pode ser imoral por ter outros valores e ser ética por agir com seu próprio jeito de ser. Os primeiros a usar a palavra ética foram os filósofos gregos. Ela seria uma “compreensão das noções e dos princípios que sustentam as bases da moralidade social da vida”. Seria uma reflexão sobre o valor de ações coletivas e individuais. Sendo assim, não existiria apenas uma ética, mas diversas éticas elaboradas a partir de situações vividas pelo individuo ou por uma sociedade. Ética e moral estão ligadas, porem distintas. A moral esta relacionada com os valores humanos, o certo e o errado, e seriam transmitidos por grupos sociais ou religiosos. A conduta moral visa o bem dos indivíduos de determinada sociedade. Quando uma pessoa desobedece a normas estabelecidas pela sociedade onde vive, satisfazendo seus próprios interesses, causa um desequilíbrio no bem-estar do grupo. As regras morais foram instituídas para proporcionar segurança aos indivíduos que se submetem a elas, que pode ser modificada com o tempo e o grupo social. A importância da ética está aí. É quando o individuo compreende suas atitudes sociais instituídas em prol da conservação pessoal como da social em que ele vive.

QUESTÃO 2

Descreva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.7 Kb)  
Continuar por mais 62 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com