TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Requisitos

Por:   •  10/9/2015  •  Artigo  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

Cod. Requisito

Nome

Descrição

CONFIDENCIALIDADE

INTEGRIDADE

DISPONIBILIDADE

AUTENTICIDADE

RESPONSABILIDADE

RF01

Manter instituição

Uma instituição de ensino organiza-se em várias unidades ou campus. Cada unidade ou campus oferece uma demanda de cursos.  Portanto, o sistema deve permitir que o colaborador registre tanto as informações da instituição como as unidades de ensino, vinculando a cada uma seus respectivos diretores e cursos.

 

RF02

Manter cursos

O sistema deverá permitir que o colaborador coordenador registre as informações sobre os cursos de cada unidade da Instituição. O coordenador deve vincular a matriz curricular ao curso bem como as disciplinas a matriz curricular, especificando a carga horária de cada disciplina e a carga horária total da matriz.

RF03

Manter colaborador

O sistema deve permitir que os colaboradores  administrativos cadastrem os demais colaboradores no sistema, informando seu nome, data de nascimento, sexo, cpf, registro de identidade, endereço (cep, rua, complemento, cidade, estado e país) e contato (e-mail, telefone residencial e telefone celular). O Colaborador administrador deve definir um perfil de usuário (coordenador, administrativo, docente, discente e diretor) e cadastrar o nome de usuário e senha para que possam acessar o sistema da instituição conforme seu perfil. Seja o colaborador professor para montar as  questões e provas; ou o colaborador coordenador para manter as informações dos cursos e matrizes curriculares.

RF04

Manter discentes

O sistema deve permitir que os discentes cadastrem-se no sistema, informando o seu nome, data de nascimento, sexo, cpf, registro de identidade, endereço (cep, rua, complemento, cidade, estado e país) e contato (e-mail, telefone residencial e telefone celular). O Discente deve cadastrar um nome de usuário e senha para que o mesmo possa utiliza-lo tanto para visualizar o plano de ensino e aula, como também responder as provas objetivas e visualizar os resultados e gabaritos do mesmo.

Alto

Alto

Moderado

Moderado

Moderado

RF05

Manter disciplinas

O sistema deve permitir que o colaborador coordenador cadastre as informações de cada disciplina vinculada a matriz curricular, informando o seu código, nome e carga horária. Cada disciplina cadastrada terá o seu respectivo plano de ensino e plano de aula.

baixo

baixo

moderado

moderado

alto

RF06

Manter matriz curricular

O colaborador coordenador deve registrar no sistema as informações referentes a matriz curricular de cada curso. O sistema deve atribuir a data de criação, vincular o respectivo curso a matriz e possibilitar ao coordenador vincular as disciplinas que formará a matriz curricular. Posteriormente, o sistema deve contabilizar a carga horária total da matriz resultante do somatório da carga horária de cada disciplina.

RF07

Manter questões

O sistema deve permitir que o colaborador doscente  monte as questões da prova objetiva. Cada Questão é composta tanto por um enunciado, alternativas ou itens,  resposta, assunto, área de conhecimento, como a disciplina na qual se relaciona. A questão é do tipo Multipla-Escolha, tendo exatamente cinco itens e uma única resposta  correta ou incorreta. O sistema deve possibilitar o docente realizar buscas de questões e itens por assunto, área de conhecimento ou disciplina.

RF08

Manter template

O colaborador docente deve criar um template de prova onde o mesmo adicionará as sessões que dividem a prova por área de conhecimento. O sistema deve possibilitar ao professor vincular as sessões ao template.

RF09

Manter seções

O sistema deve possibilitar ao colaborador docente a atribuir um nome que identifique cada sessão. Seja o nome identificado tanto pela área de conhecimentos gerais, específico ou conteúdo; como pela disciplina, curso ou  período do curso, dentre outros. Com as sessões vinculadas a um template, o docente montará a prova vinculando as questões cadastradas a cada sessão.

RF10

Montar prova

O sistema deve permitir que o colaborador docente monte a Prova Objetiva. A prova é composta por um cabeçalho com o nome da instituição de ensino, disciplina, professor e aluno, bem como também por questões que são selecionadas pelo professor  quando o mesmo as cadastrou no sistema. A busca por questões será possível por área  de conhecimento, assunto ou disciplina que ministra. Toda questão é identificada por  um número onde seja possível o professor ordenar as questões, ou mesmo o próprio  sistema ordena-las de modo aleatório. Toda prova é dividida em uma ou mais Sessões,  onde cada Sessão é identificada por um nome (Ex: conhecimentos gerais,  conhecimentos específicos) e pode conter uma ou mais questões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com