TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Engenharia de Software

Por:   •  6/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.208 Palavras (5 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]



  1. INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.


DESENVOLVIMENTO

Na década de 1980 o principal desafio era fazer com que os computadores tivessem maior capacidade de armazenamento e de processamento fossem mais rápidos, mas logo na década de 1990 os desafios já mudaram, pois com o crescimento e avanço dos software a principal preocupação vem sendo a qualidade e redução de custos para se desenvolver.

Durante esse intervalo de 1980 até 1990 as tecnologias não deixaram de crescer cada vez mais e sempre querendo se inovar a cada segundo métodos são pesquisados e realizados para a melhoria de desenvolvimento e sofisticação do produto.

Durante os primeiros anos o software era projetado e realizado de acordo com a ideia que alguém estivesse em mente, não havia documentação e nem prototipação daquele projeto em que estava em mente, e isso apresenta de certo uma grande falha, pois o projeto as vezes não poderia dar certo ou até ocorria o risco de esquecer o que era para ser feito. Uma das primeiras coisas hoje a serem executadas é passar toda a ideia para o papel, ou seja documentar toda a ideia do projeto desde seu início para que nada faça a ideia ser destruída.

Na segunda era da evolução de software foi marcado pela multiprogramação e os usuários se interagir mais com os softwares, e os sistemas de tempo em real podiam coletar, analisar e transformar, e isso com uma grande mudança que aconteceu a resposta em milissegundos e não em minutos, e não dependiam tanto de uma infraestrutura do computador com alta armazenagem de dados, pois a armazenagem era on-line em banco de dados.

Já na terceira era que teve seu inicio em meados da década de 1970 as evoluções também não pararam, os sistemas se comunicavam com múltiplos computadores executando funções concorrentes. Ainda na terceira era foi marcada também pelos computadores pessoais que teve um grande crescimento em meados da década de 1980, com esse crescimento as vendas de software aumentaram cada vez mais.

Como nas eras anteriores o software começou a aparecer, na quarta geração eles teve uma visibilidade maior e novas tecnologias e linguagens foram criadas como a orientada a objeto e estão sendo aplicada para o desenvolvimento de novos software em muitas áreas, e com essas novas tecnologias a arquitetura dos computadores também mudaram.

Com todas essas mudanças na quinta era os problemas começaram a se intensificar onde apresentava problemas como: a sofisticação do software ultrapassou nossa capacidade de construir um software que extraia o potencial de hardware, a capacidade de construir programas não pode acompanhar o ritmo da demanda de novos programas, a capacidade de manter os programas existentes é ameaçada por projetos ruins e recursos inadequados.

Feito uma análise nesses problemas, adotaram novas práticas como as de engenharia de software para amenizar problemas nas indústrias.

                          Em 1950 e 1960 as empresas dos e.u.a começaram a receber críticas por não investir em suas instalações físicas, e começavam a se deteriorar e seu produto final perdia concorrência para outras empresas. Isso ocorria pois sua administração não queria investir. Já outras empresas concorrentes diziam  “ Se eles não estão dispostos a investir em seus próprios negócios, merecem perder a participação no mercado.”.

Algumas das empresas já desistiram de lutar e começaram a praticar o Outsourcing. Outsourcing trata-se de uma medida que empresas aderem por questões econômicas. Como funciona? Uma empresa reduz seu pessoal de sistemas de informação a um mínimo e contrata o serviço de terceiros para cuidar de todos os novos desenvolvimentos de software, de grande parte de sua atual manutenção do sistema e de todas as suas operações de computador.

A aplicação do software é aplicado só quando tem um conjunto previamente de passos procedimentais definidos. A informação e seu conteúdo também são fatores muito importante na determinação de um aplicativo. Ou seja  determinância de informação refere-se a previsibilidade da ordem e da oportunidade da informação.

As seguinte seguintes áreas de software apresentam a amplitude das aplicações potencias como:

Software básico – São uma coleção de programas que dão apoio aos outros, e tem uma forte interação com o hardware

 Software de tempo real - monitora/analisa/controla eventos do mundo real, e também coleta dados e os formata.

Software comercial – São usados para
executar tarefas e auxiliar na produtividade de uma organização como um software de pagamento.

Software cientifico e de engenharia - são caracterizados por algoritmos de processamento de números, porem novas aplicações está se afastando dos algoritmos convencionais.

Software embutido – é usada para controlar produtos e podem executar funções muito limitadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (137.7 Kb)   docx (52.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com