TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolvendo problemas organizacionais

Por:   •  16/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  1.801 Visualizações

Página 1 de 3

Resolvendo Problemas Organizacionais

O que há de novo em redes inteligentes?

1. Qual é a diferença entre as redes inteligentes e a infraestrutura elétrica atual nos Estados Unidos?

        R: A infraestrutura elétrica atual nos Estados Unidos tem o objetivo apenas de fornece eletricidade aos clientes, ela não tem um controle de como os clientes utilizam está energia o que dificulta a forma de distribuição inteligente, o cenário atual é ultrapassado. Com uma rede inteligente poderia economizar energia, reduzir gastos, ter melhor tomada de decisões, gerir fontes alternativas entre outras vantagens que só uma rede inteligente conseguiria fornecer.

2. Quais aspectos humanos, organizacionais e tecnológicos devem ser considerados no desenvolvimento de redes inteligentes?

        R: • Primeiro aspecto seria o humano, o que leva em conta se as pessoas iriam aderir as redes inteligentes e se seria receptivo esta ideia.

             • Segundo aspecto é o organizacional, seria necessário uma mão de obra qualificada e tecnológica, construção de novos cargos e um suporte.

             • Terceiro aspecto é o tecnológico, a empresa teria que investir no desenvolvimento contínuo das tecnologias para estar sempre automatizado e atualizado, e a tecnologia envolvida teria que estar compatível com os recursos organizacionais.

3. Que desafio ao desenvolvimento das redes inteligentes você acredita ser o maior empecilho para sua implantação?

        R: O Alto custo pode vir a ser um empecilho para a implantação das redes inteligentes, entre outros motivos vale ressaltar também a privacidade do usuário e sua autonomia, pois alguns membros da sociedade podem acabar achando que o fato de saberem o que você está fazendo com sua energia seja algo negativo e invasivo.

4. Que outras áreas da infraestrutura norte-americana poderiam se beneficiar com as tecnologias inteligentes? Pesquise e descreva um exemplo que não tenho sido citado no caso.

R: O transporte público pode vir a ser um meio beneficiado pela rede inteligente, apesar de que hoje em dia já se é feito algumas avaliações inteligentes por meio de alguns aplicativos que medem intensidade de trafego e etc, vale ressaltar também que a rede inteligente pode vir a ajudar o meio ambiente amenizando os prejuízos causados no mesmo.

5. Você gostaria que sua residência e sua comunidade fizessem parte de uma rede inteligente? Justifique a sua resposta.

        R: Sim, pois temos inúmeras vantagens ao utilizar desta tecnologia como a redução do consumo de energia, o aumento de vagas de empregos para a sociedade, meios de se obter energia via outras fontes entre outros mais.

6. Faça uma comparação das questões de privacidade e perigo de ataques cibernéticos nos sistemas de rede inteligentes e sistemas de telefonia moderno (smart fones).

        R: Todo sistema corre o risco de sofrer invasões ou ataques, não seria diferente com as redes inteligentes, porém se formos comparar o sistema de telefonia moderno com as redes inteligentes podemos ver que há uma diferença nos seguintes quesitos: A rede inteligente vem como uma nova forma de tecnologia com novos parâmetros e assim como uma nova tecnologia teria se que ser estudada para conseguir achar brechas ou coisas do tipo, já os smartphones por já estarem no mercado e não ter um suporte acompanhando como teria se nas redes inteligentes, estão mais propícios a receberem ataques e invasões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com